Interferência ou migué?

Juiz analisa e opina sobre o caso

Salvador Lamas fala sobre a polêmica bateria entre Jordy Smith e Jackson Backer no Pro Bells Beach em novo episódio do Surfe TV. Sul-africano tem a regra a seu favor?

Rip Curl Pro Bells Beach 2022

Rip Curl Pro Bells Beach 2022

Um dos assuntos mais comentados do Pro Bells Beach foi a bateria entre o sul-africano Jordy Smith e o australiano Jackson Baker. Jordy Smith chegou nos três minutos finais na necessidade de 9.10 pontos para vencer.

O sul-africano tinha a prioridade e entrou uma série no pico australiano. Ele deixou a primeira onda passar, e virou o bico da prancha em direção à praia na segunda, porém pareceu não querer surfar. Jackson, que remava junto, logo ao lado, seguiu dando braçadas, porém no último momento o sul-africano decidiu ir na onda. Jordy caiu da prancha, dando a entender que teria sido bloqueado pelo adversário.

O tempo passou e os juízes não deram a interferência, confirmando a vitória de Jackson pelo placar de 14.60 a 10.90 pontos. Após a bateria o sul-africano foi conversar com os juízes para entender o motivo da não punição ao australiano.

Confira o que Salvador Lamas (@salvador_lamas) tem a dizer sobre o caso. O que diz a regra? A interferência deveria ter sido marcada?

Inscreva-se no canal SURFE TV e siga o @surfetv no Instagram para ver mais vídeos.

Patrocínio Surfe TV: Billabong, HB e Teccel.

Apoio Surfe TV: Pranchas TBC, Suntech e Waves.

Carlos Matias veste: Billabong e HB Eyewear.

Imagens: Salvador Lamas e WSL.

Edição: Carlos Matias.

Arte: André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David e Mari Taboada.

Música: Unusual Habitat – Silent Partner.

Exit mobile version