Pro Bells Beach

Italo se despede do evento

Última bateria das quartas de final do Pro Bells Beach é decidida com ondas surfadas quase no fim. Italo Ferreira perde para Jack Robinson.

0
Italo Ferreira perde a chance de ser bicampeão do Pro Bells Beach em 2022.

Italo Ferreira está fora do Pro Bells Beach. O campeão da etapa em 2018 competiu na última bateria das quartas de final, e perdeu a vaga na semi nos últimos segundos do duelo. O confronto teve as maiores séries do dia, algumas com direitas de cerca de 2 metros.

Jack Robinson começou melhor. O australiano pegou uma direita grande, mas cheia, porém depois de três cutbacks ele foi pra base, cavou e atacou uma junção pesada. A nota foi 5.83 pontos. Italo iniciou sua participação com 4.33, nota conquistada mesmo com erro na finalização no inside.

O tempo passou e com 17 minutos de disputa o brasileiro conquistou 6.40 pontos. Após o ataque à junção do inside, o brasileiro trocou de prancha. Quatro minutos depois Jack foi em busca dos 4.91 que necessitava. O australiano fez algumas manobras, sendo uma rasgada e uma batida na junção as melhores. A nota foi 7.00 e ele deixou Italo precisando de 6.44.

O brasileiro usou a prioridade quando restavam dez minutos para o fim. Italo rasgou duas vezes em sequência, bateu, entrou no inside com dois cutbacks e bateu forte pra fechar a apresentação. Os 7.10 pontos deram a liderança para ele.

Jack usou a prioridade quando faltavam cinco minutos para o fim, mas a direita foi fraca. Italo ficou com o direito de escolha de onda e entrou uma série. Os dois levaram na cabeça. Perto do minuto final o brasileiro surfou e fez uma boa apresentação. Mas Jack ainda teve tempo de pegar uma onda, nos últimos segundos. Os dois vibraram após suas performances.

A disputa terminou. Os atletas e o público ficaram ansiosos pelas notas, que demoraram um pouco pra sair. A nota de Jack apareceu primeiro no placar. Os 7.00 pontos deram a virada para o australiano e deixaram Italo na necessidade de 6.90. O brasileiro recebeu 6.70 dos juízes e foi eliminado.

Pro Bells Beach

Quartas de final masculinas

1 Ethan Ewing (AUS) 16.33 x 11.17 Owen Wright (AUS)

Filipe Toledo (BRA) 16.40 x 14.76 John John Florence (HAV)

3 Callum Robson (AUS) 13.54 x 13.00 Miguel Pupo (BRA)

4 Jack Robinson (AUS) 14.00 x 13.80 Italo Ferreira (BRA)

Semifinal
1 Ethan Ewing (AUS) x Filipe Toledo (BRA)

2 Callum Robson (AUS) x Jack Robinson (AUS)

Quartas de final femininas

1 Courtney Conlogue (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)

2 Bronte Macaulay (AUS) x Tyler Wright (AUS)

3 Carissa Moore (HAV) x Stephanie Gilmore (AUS)

4 Brisa Hennessy (CRI) x Johanne Defay (FRA)