Pro Bells Beach

Filipe é finalista

Segunda bateria da semi do Pro Bells Beach tem poucas ondas. Filipe Toledo traça melhor estratégia e avança para a final.

0
Filipe Toledo está na final do Pro Bells Beach.

Filipe Toledo soube jogar com as armas que tinha e venceu a segunda semifinal do Pro Bells Beach. A bateria teve poucas ondas. O brasileiro optou por ficar mais pra dentro da bancada e surfou direitas pequenas, enquanto Ethan Ewing aguardou séries maiores que não apareceram e ele foi eliminado.

Desde o início da disputa o brasileiro ficou mais pra dentro da bancada. Foi assim que ele largou com 6.00 pontos conquistados com dois aéreos com rotação. Essa onda foi surfada após 14 minutos sem ação.

Enquanto Filipe continuava mais pra dentro do pico, Ethan permanecia no bowl de Bells esperando uma série. Aos 21 minutos o brasileiro surfou outra onda pequena, fez uma sequência de batidas e colocou mais 4.73 pontos no somatório. Ele aproveitou e saiu da água para trocar de prancha.

O australiano necessitava de 10.73 pontos para virar o resultado, porém não entrava em ação. A primeira onda surfada por ele aconteceu quando restavam seis minutos para o fim. Ethan pegou uma direita pequena e anotou 3.43 pontos.

O tempo passou e perto do fim o brasileiro usou a prioridade para bloquear o adversário, porém ainda teve tempo de o australiano surfar. Ethan errou a primeira manobra e se despediu do evento.

Agora Filipe aguarda o resultado do confronto entre os australianos Jack Robinson e Callum Robson. A segunda disputa da semifinal chegou a ser iniciada, porém foi paralisada e o evento entrou em espera. A próxima chamada acontece às 21h30, para um possível início às 22h05 (de Brasília).

Pro Bells Beach

Semifinal masculina

Filipe Toledo (BRA) 10.73 x 4.10 Ethan Ewing (AUS)

2 Callum Robson (AUS) x Jack Robinson (AUS)

Semifinal feminina

1 Tyler Wright (AUS) 14.23 x 13.90 Courtney Conlogue (EUA)

2 Carissa Moore (HAV) 14.50 x 13.77 Brisa Hennessy (CRI)

Final 

Tyler Wright (AUS) x Carissa Moore (HAV)