Pro Bells Beach

Filipe derrota John Johh

Filipe Toledo comemora aniversário com vitória sobre John Johh Florence nas quartas de final do Pro Bells Beach.

Filipe Toledo está na semifinal do Pro Bells Beach.

A bateria mais aguardada das quartas de final do Pro Bells Beach terminou com vitória brasileira. O aniversariante deste sábado (16), Filipe Toledo (27), enfrentou o havaiano John John Florence na reedição da final do evento de 2019. Dessa vez o resultado foi diferente.

As disputas neste sábado começaram apenas no meio da tarde australiana, após a WSL fazer algumas chamadas. Quando começou as disputas Bells funcionava com direitas de cerca de 1,5 metro nas séries, um pouco balançadas.

Filipe abriu a disputa numa direita que teve um excelente outside, onde ele executou quatro manobras fortes em sequência. O brasileiro ainda deu uma batida no inside. A nota foi dentro do critério excelente, 9.43 pontos, a segunda maior do Pro Bells Beach.

John John começou sua apresentação numa onda da série. Ele abriu com um layback potente, que foi a única manobra no outside. Porém ele executou dois cutbacks antes de chegar ao inside e fazer mais um layback e uma batida. A nota foi 8.43 pontos.

Logo depois os dois voltaram a surfar. Filipe surfou primeiro, mas a onda não foi boa (2.50). John Jonh pegou a seguinte e errou um aéreo após mandar um layback fortíssimo (3.17).

Depois de uma longa calmaria, aos 23 minutos de bateria entrou uma série e os dois surfaram. O havaiano usou a prioridade e fez um layback, voou com revesse, bateu e foi pro inside, onde tentou outra pancada, porém errou. John John anotou 6.33 pontos e assumiu a liderança. Filipe foi na onda seguinte, porém ela não rendeu tanto e ele conseguiu apenas 3.70.

Restando sete minutos entraram novas ondas em Bells Beach. John John tinha prioridade e deixou a primeira onda passar, mas Filipe não. A direita era intermediária, mas formou uma longa parede em pé para o brasileiro atacar com rasgadas e batidas. Ele precisava de 5.13 pontos e fez 6.77 para assumir a liderança. John John surfou a direita seguinte da série, mas ela não ofereceu muitas partes fortes e ele tentou voar na junção para aumentar a nota, mas errou e conquistou 4.00 pontos.

O brasileiro voltou antes pro pico e pegou a prioridade. Quando restavam apenas três minutos para o fim ele surfou uma onda pequena, que foi fraca e ele saiu. O tempo passou e nos segundos finais entrou uma série. O havaiano, que precisava de 7.98 pontos, remou numa onda intermediária e partiu para um voo na primeira manobra, porém caiu e foi eliminado.

Pro Bells Beach

Quartas de final masculinas

1 Ethan Ewing (AUS) 16.33 x 11.17 Owen Wright (AUS)

Filipe Toledo (BRA) 16.40 x 14.76 John John Florence (HAV)

3 Callum Robson (AUS) x Miguel Pupo (BRA)

4 Jack Robinson (AUS) x Italo Ferreira (BRA)

Semifinal
Bateria já formada

1 Ethan Ewing (AUS) x Filipe Toledo (BRA)

Quartas de final femininas

1 Courtney Conlogue (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)

2 Bronte Macaulay (AUS) x Tyler Wright (AUS)

3 Carissa Moore (HAV) x Stephanie Gilmore (AUS)

4 Brisa Hennessy (CRI) x Johanne Defay (FRA)

Exit mobile version