Rip Curl Pro Portugal

Medina encara Italo

Gabriel Medina e Italo Ferreira dão show nas pequenas ondas de Supertubos e se enfrentam na semifinal do MEO Rip Curl Pro Portugal.

0
Gabriel Medina enfrenta Italo Ferreira na semifinal em Peniche.

Líder isolado do ranking, o brasileiro Gabriel Medina não deu mole ao australiano Matt Wilkinson e avançou às semifinais do MEO Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do Championship Tour 2018.

Em ondas de meio metro e boa formação, mas com séries demoradas, o confronto começou equilibrado, com Wilko procurando as direitas numa bancada mais afastada do palanque e Medina apostando nas esquerdas em frente ao público.

Depois de sair na frente com 5.50 e 5.57, o brasileiro passou a ampliar a vantagem e terminou o duelo com 7.83 e 8.33 nas duas melhores ondas, descartando ainda 6.60 e 6.43, notas superiores às obtidas pelo australiano (5.50 e 5.53).

Na semifinal, o líder do ranking encara o compatriota Italo Ferreira, que também deu show nas pequenas ondas de Supertubos e passou sem problemas pelo taitiano Michel Bourez.

Italo também surfou sozinho em frente ao palanque, destruindo as esquerdas com manobras aéreas para descolar 7.33 e 8.77, contra 3.50 e 1.70 de Bourez, que até mudou sua tática na reta final da bateria, mas de nada adiantou.

Rival de Medina na briga pela taça, o australiano Julian Wilson se deu mal nas quartas e agora precisa ficar com o “secador ligado” para continuar sonhando com o título mundial. Julian precisava chegar às semifinais em Peniche para adiar a briga pela taça para o Havaí sem depender de Gabriel Medina, mas foi superado pelo francês Joan Duru numa batalha com pouquíssimas ondas.

Depois de um bom tempo sem muitas emoções no lineup, o único europeu nas quartas de final em Peniche encontrou uma bela direita e não hesitou em atacar o lip, arrancando 7.00 pontos dos juízes.

Ainda com pouquíssimas ondas quebrando durante a bateria, Julian optou por se afastar do adversário e surfar em frente ao palanque, onde Italo e Medina venceram suas respectivas baterias, mas de nada adiantou. O australiano até arriscou alguns aéreos de backside, mas fracassou em todos eles.

Acompanhe a transmissão ao vivo.

Quartas de final

1 Italo Ferreira (BRA) 16.10 x 5.20 Michel Bourez (PLF)
2 Gabriel Medina (BRA) 14.43 x 11.03 Matt Wilkinson (AUS)
3 Joan Duru (FRA) x Julian Wilson (AUS)
4 Kanoa Igarashi (JAP) x Owen Wright (AUS)