Rip Curl Pro Portugal

Duru joga duro

Algoz de Filipe Toledo, Joan Duru desbanca Julian Wilson nas quartas em Peniche; Gabriel Medina garante título mundial se vencer a etapa portuguesa.

0
Joan Duru derruba mais um candidato ao título mundial em Peniche.

O australiano Julian Wilson se deu mal nas quartas do MEO Rip Curl Pro Portugal e agora precisa ficar com o “secador ligado” para continuar sonhando com o título mundial. Julian precisava chegar às semifinais em Peniche para adiar a briga pela taça para o Havaí sem depender de Gabriel Medina, mas foi superado pelo francês Joan Duru numa batalha com pouquíssimas ondas.

Depois de um bom tempo sem muitas emoções no lineup, o único europeu nas quartas de final em Peniche encontrou uma bela direita e não hesitou em atacar o lip, arrancando 7.00 pontos dos juízes.

Ainda com pouquíssimas ondas quebrando durante a bateria, Julian optou por se afastar do adversário e surfar em frente ao palanque, onde Italo e Medina venceram suas respectivas baterias, mas de nada adiantou. O australiano até arriscou alguns aéreos de backside, mas fracassou em todos eles.

Agora, Julian precisa torcer para que Medina não vença a etapa portuguesa. O brasileiro está escalado na primeira semifinal e vai enfrentar o compatriota Italo Ferreira. Acompanhe a transmissão ao vivo.