Billabong Pipe Masters

Finais rolam domingo

WSL marca as finais do Billabong Pipe Masters para este domingo (20), último dia da janela de espera.

0
Previsão indica ondas de até 9 pés para o domingo (20) das finais do Billabong Pipe Masters.

A sexta-feira (18) não vai ter disputas no Billabong Pipe Masters, e as finais foram marcadas para o próximo domingo (20), o último dia da janela para a realização do evento, às 14:00 (de Brasília). Três chamadas foram feitas nesta sexta (14:00,  15:00 e 16:45 de Brasília), até que a WSL decretou day off.

Pipeline, palco da etapa que é a primeira da nova temporada da World Surf League, acordou com ondas menores que as da quinta-feira (17) e com a formação prejudicada pelo forte vento leste/nordeste.

De acordo com a previsão oficial do Billabong Pipe Masters, o domingo terá vento da mesma direção desta sexta, porém mais fraco e perdendo mais força com o passar das horas, e as ondas vão quebrar com até 9 pés de face. A direção do swell é de noroeste, então os atletas vão ter oportunidades de surfar tanto para Backdoor, quanto para Pipeline.

Além da decisão no masculino, o encerramento do Maui Pro – abertura do CT feminino – também foi confirmado para Pipeline. Será a primeira vez que as mulheres da elite duelam no maior palco do surfe mundial e a brasileira Tatiana Weston-Webb é uma das candidatas ao título.

Entre os homens, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Jadson André continuam com chances de levantar o caneco e competem pelas oitavas de final.

Billabong Pipe Masters

Oitavas de final

1 Leonardo Fioravanti (ITA) 10.33 x 6.73 Peterson Crisanto (BRA)
2 John John Florence (HAV) 8.50 x 5.73 Matthew McGillivray (AFR)
3 Jordy Smith (AFR) 11.67 x 7.43 Caio Ibelli (BRA)
4 Kelly Slater (EUA) x Jack Robinson (AUS)
5 Italo Ferreira (BRA) x Ryan Callinan (AUS)
6 Jeremy Flores (FRA) x Miguel Pupo (BRA)
7 Gabriel Medina (BRA) x Jack Freestone (AUS)
8 Jadson André (BRA) x Kanoa Igarashi (JAP)

Maui Pro

Semifinais

1 Tyler Wright (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA) ou Sage Erickson (EUA)