Slater x Robinson

Duelo de gerações

Quem leva a melhor? Kelly Slater e Jack Robinson protagonizam o duelo de gerações das oitavas de final do Billabong Pipe Masters.

0
Kelly Slater e Jack Robinson conhecem bem os atalhos de Pipeline.Reprodução / WSL
Kelly Slater e Jack Robinson conhecem bem os atalhos de Pipeline.

Assim que o Billabong Pipe Masters for reiniciado neste domingo (20), um duelo de gerações promete esquentar as disputas das oitavas de final nos canudos de Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí.

Sete vezes campeão do evento e no auge dos seus 48 anos, Kelly Slater desafia o aussie da nova geração Jack Robinson, 22 anos, conhecido pela habilidade nos tubos e que vem sendo um dos grandes destaques desta etapa inicial do Championship Tour.

Apesar de ser rookie na elite mundial, Robinson já tem dois títulos no currículo em Pipeline. Em 2019, ele venceu a etapa do Qualifying Series no pico. Já em 2015, dominou as triagens para o evento principal com apenas 18 anos.

Robinson também é o responsável pela melhor atuação do evento neste ano, quando anotou 17.73 pontos na vitória sobre Julian Wilson pelo terceiro round.

Onze vezes campeão mundial, Kelly Slater dispensa apresentações, mas sempre encontra um jeito de surpreender. Neste ano, ele venceu a sua bateria do primeiro round em Pipeline usando uma biquilha.

Em 26 participações em etapas do CT em Pipeline, o careca acumula sete vitórias, três vice-campeonatos e sete terceiros lugares. Além disso, tem no currículo dois títulos do evento do QS nos canudos do pico.

A chamada para o possível início da prova acontece às 14 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Highlights do terceiro dia:

Billabong Pipe Masters

Oitavas de final

1 Leonardo Fioravanti (ITA) 10.33 x 6.73 Peterson Crisanto (BRA)
2 John John Florence (HAV) 8.50 x 5.73 Matthew McGillivray (AFR)
3 Jordy Smith (AFR) 11.67 x 7.43 Caio Ibelli (BRA)
4 Kelly Slater (EUA) x Jack Robinson (AUS)
5 Italo Ferreira (BRA) x Ryan Callinan (AUS)
6 Jeremy Flores (FRA) x Miguel Pupo (BRA)
7 Gabriel Medina (BRA) x Jack Freestone (AUS)
8 Jadson André (BRA) x Kanoa Igarashi (JAP)