Billabong Pipe Masters

Derrotas precoces

Alex Ribeiro e Adriano de Souza se despedem do Billabong Pipe Masters na repescagem, e finalizam o evento na 17ª posição.

0
Adriano de Souza começa mal sua última temporada no circuito da WSL.

Os primeiros eliminados do Brasil no Billabong Pipe Masters foram Alex Ribeiro e Adriano de Souza. Os dois fizeram baterias muito fracas e se despediram do evento de forma precoce, ainda na segunda fase, a repescagem, e ficaram com a 17ª posição no evento.

O dia começou com a segunda bateria do round, já que o peruano Miguel Tudela faturou quatro costelas numa sessão de free surf e não pode competir no primeiro duelo, deixando o caminho livre para os australianos Julian Wilson e Ethan Ewing, que avançaram.

Ryan Callinan foi o cara no confronto. O aussie teve uma excelente escolha de ondas, fez as três melhores notas da bateria, sendo a maior um 7.00, e avançou com o havaiano Sebastian Zietz, que surfou tubos curtos, mas que em nenhum momento foi ameaçado por Alex Ribeiro. O brasileiro errou na escolha das esquerdas, inclusive quando tinha a prioridade, e foi presa fácil ao somar apenas 1.20 na soma das duas melhores ondas.

A outra derrota verde e amarela na fase foi de Adriano de Souza. O campeão mundial, que venceu o Billabong Pipe Masters de 2015, não se achou no outside havaiano e ficou na 17ª posição na abertura dessa que vai ser sua última temporada no circuito da World Surf League.

Os australianos Mikey Wright (1º) e Wade Carmichael (2º) avançaram. Mikey foi o melhor na escolha das esquerdas, e fez os dois melhores tubos do duelo (5.17 e 4.67). Adriano começou remando forte para Backdoor na mesma onda que Wade pensou em Pipe, num momento que a bateria não tinha prioridade. O australiano espumou um pouco a direita e Adriano ficou dentro do tubo. O brasileiro olhou para o palanque e levantou os braços, cobrando uma punição para o australiano, o que não aconteceu. Wade não se destacou, mas fez dois canudos rápidos (3.03 e 2.33) e eliminou o melhor do mundo em 2015, que somou apenas 1.27.

Billabong Pipe Masters

Round 3

1 Leonardo Fioravanti (ITA) 11.00 x 3.00 Filipe Toledo (BRA)

Repescagem

1 Julian Wilson (AUS) x Ethan Ewing (AU) x Miguel Tudela (PER) lesionado
2 Ryan Callinan (AUS) 12.83 x Sebastian Zietz (HAV) 6.64 x Alex Ribeiro (BRA) 1.20
3 Mikey Wright (AUS) 8.27 x Wade Carmichael (AUS) 5.36 x Adriano de Souza (BRA) 1.27
4 Peterson Crisanto (BRA) 4.87 x Leonardo Fioravanti (ITA) 4.50 x Conner Coffin (EUA) 2.93