Billabong Pro Pipeline

Ibelli substitui Medina

Caio Ibelli e Ivan Florence são novidades no Pipe Masters 2022, a partir do próximo sábado (29) no Havaí.

0
Caio Ibelli substitui Gabriel Medina.

O brasileiro Caio Ibelli e o havaiano Ivan Florence ganharam vagas para o Pro Pipeline, etapa que abre o CT em 2022 a partir do próximo sábado (29) no Havaí. Eles substituem Ryan Callinan e Gabriel Medina.

Ibelli recebeu o convite após Medina ter desistido de participar da etapa, para tratar de questões emocionais. Já Ivan ficou com a vaga de Ryan Callinan, que ainda não recuperou-se de lesão sofrida no pulso no início deste ano.

O brasileiro comemorou muito nas redes sociais. “Obrigado Deus!!! Chorando, pulando, rindo sei lá o que tá pegando mas é de muita alegria! Confirmado para o Pipe Master!”, publica Ibelli em seu perfil no Instagram.

Confira aqui no Waves todas as novidades sobre o Billabong Pro Pipeline 2022.

Fora do CT?

Gabriel Medina pode abrir mão de participar do Championship Tour da WSL nesta temporada. O tricampeão mundial não viajou para o Havaí e está fora do Billabong Pro Pipeline, que abre o Circuito Mundial a partir do próximo sábado (29). As informações são do site O Globo.

Além da etapa em Pipeline, provavelmente Medina também não competirá em Sunset, que vem na sequência, de 11 a 23 de fevereiro. Segundo informações, o motivo do afastamento é para o atleta tratar a saúde mental.

O brasileiro ainda avalia se vai disputar outras etapas do circuito da WSL, que ainda não confirma a informação. Até o momento, o nome de Medina aparece na chave de baterias do Pipe Masters. A etapa brasileira será disputada em Saquarema, de 23 a 30 de junho.

Além de Medina, o Brasil tem oito representantes no circuito masculino: Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Deivid Silva, Jadson André, Samuel Pupo, João Chianca e Yago Dora, que está machucado e não deve competir nos dois primeiros eventos. No feminino, o Brasil é representado por Tatiana Weston-Webb.