Open Mexico

Mateus fica em terceiro

Com melhor escolha de ondas, Jack Robinson elimina Mateus Herdy nas semifinais do Open Mexico.

Mateus Herdy termina em terceiro lugar no Open Mexico.

Mateus Herdy terminou o Open Mexico na terceira posição. O convidado para a etapa até fez boas apresentações na semifinal, mas o adversário pegou as melhores ondas da bateria e também apresentou alto nível.

Jack Robinson colocou pressão logo na segunda onda surfada. O australiano voou alto num alley oop e atacou a direita com outras manobras pra conquistar 7.33 pontos. Logo depois o brasileiro tentou dar o troco na mesma moeda, mas errou na tentativa de repetir o aéreo feito pelo adversário.

O aussie surfou a onda seguinte da série, passou por dentro e fez algumas batidas e rasgadas, para aumentar a diferença com 5.83 pontos. Restavam 19 minutos para o fim e o brasileiro necessitava de 7.89.

Mateus seguiu escolhendo ondas de pior qualidade, e partiu para os aéreos. Primeiro fez um de rotação completa, mas como foi manobra única na direita valeu somente 4.10 pontos. Depois soltou as manobras e até diminuiu um pouco a diferença, mas o pior estava por vir.

O aussie pegou outra onda logo depois, completou um air drop e desapareceu no tubo. na sequência fez várias manobras até o fim da direita. A nota 8.67 praticamente selou o destino do brasileiro. Mateus ainda tentou aéreos impressionantes, mas perdeu na necessidade de 16.00 pontos.

Mateus Herdy terminou o Open Mexico na terceira posição, e Jack Robinson agora parte para encarar Deivid Silva na final da etapa.

Open Mexico 2021

Semifinais Masculinas

1 Deivid Silva (BRA) 13.23 x 10.90 Leonardo Fioravanti (ITA)
2 Jack Robinson (AUS) 16.00 x 11.50 Mateus Herdy (BRA)

Final

Deivid Silva (BRA) x Jack Robinson (AUS)

Semifinais Femininas

1 Malia Manuel (HAV) x Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Carissa Moore (HAV) x Stephanie Gilmore (AUS)

Exit mobile version