Open J-Bay

Yago, Joshue e Tia em J-Bay

Yago Dora fica com vaga do lesionado Gabriel Medina e sul-africano Joshe Faulkner compete em casa na nona etapa do CT 2022. Norte-americana Tia Blanco é convidada da categoria feminina.

0
Yago Dora está confirmado para a etapa de Jeffreys Bay do CT 2022.

A WSL confirmou a vaga de Yago Dora no Open J-Bay, nona etapa do CT 2022, que acontece entre os dias 12 e 21 de julho na África do Sul. Ele é o primeiro alternate para o restante da temporada da elite e compete no lugar de Gabriel Medina, que lesionou o joelho no evento brasileiro. Os outros convidados da etapa são o sul-africano Joshe Faulkner e a norte-americana Tia Blanco.

Joshue é o melhor sul-africano no ranking do Challenger Series. Ele é o atual 46º colocado no circuito de acesso à elite. “É um sonho se tornando realidade”, disse o surfista. “Eu não posso acreditar. Tem sido um sonho de infância para todos nós. Estou tão feliz que mal posso esperar para contar à minha família e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Obrigado à WSL, esta é a maior oportunidade que já recebi na minha vida, então vou dar tudo de mim”. A convidada para a disputa feminina é Tia Blanco, vencedora do The Ultimate Surfer, o reality show da WSL.

As baterias do Open J-Bay ainda não foram divulgadas.