WSL Finals

O milagre de Ethan

Vídeo no Instagram da Stab exibe treino forte de Ethan Ewing sem limitações no pico do WSL Finals, em Trestles, Califórnia (EUA).

Margaret River Pro 2023, Main Break, Austrália

Margaret River Pro 2023, Main Break, Austrália

O WSl Finals começa nesta sexta-feira (8) em Trestles, Califórnia (EUA), e tudo indica que a briga pelo título mundial masculino será completo. Isso porque Ethan Ewing, que quebrou duas vértebras na última etapa de Teahupoo, parece estar apto a competir.

Em vídeo gravado por Bryan McDonald e publicado no perfil da Stab no Instagram, Ethan treina forte e visivelmente sem limitações, o que indica a participação do aussie no Finals.

Na última semana o australiano fez uma declaração sobre a recuperação e que iria fazer de tudo para duelar nas águas norte-americanas. “Passaram poucas semanas desde que cheguei em casa após ter machucado minhas costas no Taiti. Tem sido ótimo estar de volta, com tanto apoio na minha reabilitação e estou muito mais confortável agora que os meus níveis de dor diminuíram. Ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas estou fazendo tudo o que posso para competir em Trestles”, diz.

Ewing terminou a temporada regular em terceiro no ranking e agora aguarda o vencedor da primeira bateria do Finals, entre João ‘Chumbinho’ Chianca (4°) e Jack Robinson (5°).

Caso Ethan não dispute o Finals, a WSL diz que não haverá substituto e apenas quatro surfistas competem. O atleta masculino que terminar em quinto surfará uma bateria a menos para conquistar o título mundial.

Exit mobile version