Newcastle Cup

Marolas no horizonte

Próxima chamada para a Newcastle Cup acontece nesta segunda-feira (5), mas condições tendem a seguir fracas nos próximos dias em Merewether Beach, Austrália.

0
Jack Freestone tira leite de pedra no primeiro round da Newcastle Cup.

A direção de prova da World Surf League está com um pires na mão. Os dias passam e o tão esperado swell para movimentar a segunda etapa do Tour de 2021 vai ficando cada vez mais distante. A Newcastle Cup teve início logo no primeiro dia (1º) da janela, em ondas pequenas, mas a expectativa era alta para os primeiros dias desta semana.

Clique aqui para ver a reportagem completa do primeiro dia

A segunda-feira aussie (5) já passou e nada de alterações no mar de Merewether Beach, palco da prova. Durante a tarde houve uma leve mudança, porém nada significativo. A WSL marcou uma nova chamada para a terça de lá, fim de tarde desta segunda de cá (17h45 – hora de Brasília), mas devemos ter poucas alterações na força marinha.

Assista à Newcastle Cup ao vivo aqui no Waves

A previsão ainda não é exata para o restante da semana, mas o forecast oficial do evento indica uma melhora mais significativa a partir da quinta-feira aussie, com os maiores mares esperados para sexta, sábado e domingo, os três últimos dias da janela para a realização da etapa.

Como a WSL não tem um histórico de deixar para finalizar os eventos nos últimos dias da janela em beach breaks, não há dúvidas que essa incerteza da previsão está deixando a direção de prova com os cabelos em pé.

Clique aqui para ver o vídeo do primeiro dia

Assim que a Newcastle Cup for reiniciada, entram na água as baterias da repescagem masculina e feminina, não necessariamente nessa ordem. Dez dos 12 brasileiros avançaram direto para a terceira fase, e Adriano de Souza e Jadson André são os únicos brazucas que vão competir nesse segundo round da competição.

Clique aqui para ver as fotos do primeiro dia

Newcastle Cup 2021

Segunda fase masculina

1 Owen Wright (AUS), Adriano de Souza (BRA), Matt Banting (AUS)
2 Julian Wilson (AUS), Jack Robinson (AUS), Mikey Wright (AUS)
3 Michel Bourez (TAH), Matthew McGillivray (AFR), Connor O´Leary (AUS)
4 Conner Coffin (EUA), Jadson André (BRA), Leonardo Fioravanti (ITA)

Segunda fase feminina

1 Malia Manuel (HAV), Brisa Hennessy (CRI), Keely Andrew (AUS)
2 Johanne Defay (FRA), Sage Erickson (EUA), Macy Callaghan (AUS)