Falso positivo

Marks reforça etapa

Teste de Caroline Marks aponta "falso positivo" para a Covid-19 e atleta está livre para competir na Austrália.

0
Caroline Marks participa da próxima etapa do Championship Tour em Newcastle.Red Bull Content Pool
Caroline Marks participa da próxima etapa do Championship Tour em Newcastle.

A Top Caroline Marks, que na última semana havia testado positivo para a Covid-19 e não embarcou no voo fretado pela WSL, está livre da doença e já chegou à Austrália para a disputa da próxima etapa do Championship Tour.

De acordo com a WSL, o exame feito pela atleta no dia 5 de março apontou para um “falso positivo”, já que os três testes seguidos, feitos no mesmo laboratório, indicaram que Caroline não havia contraído o coronavírus.

A norte-americana conseguiu embarcar dos EUA para a Austrália na última terça-feira (9) e já está em isolamento por 14 dias em um hotel de Sydney, assim como os outros atletas da elite mundial que não são australianos.

A próxima etapa do Championship Tour começa no dia 1º de abril e vai até o dia 11 do mesmo mês em Merewether Beach, Newcastle.

“Meu teste de Covid-19 da última semana foi declarado como ‘falso positivo’ com base em vários testes negativos que fiz nos dias seguintes. Fico feliz em relatar que isso significa que fui liberada para entrar na Austrália e já aterrissei em segurança. Estou atualmente em quarentena e mal posso esperar para colocar a lycra de volta”, postou Caroline.