Margaret River Pro

Medina à vontade

Depois de reclamar publicamente sobre a presença de tubarões em Margaret River em 2018, Gabriel Medina afirma se sentir confortável em voltar ao oeste australiano. "Este ano colocaram mais jet-skis de segurança, drones e aviões. É por isso que voltei."

0
Gabriel Medina elogia esforço da WSL para evitar a presença de tubarões no line-up.Reprodução / ABC
Gabriel Medina elogia esforço da WSL para evitar a presença de tubarões no line-up.

Depois de reclamar publicamente da grande presença de tubarões em 2018 e pedir o cancelamento da etapa, Gabriel Medina disse em entrevista ao repórter Anthony Pancia, da rede australiana ABC, que está confortável em voltar ao oeste australiano para a quarta parada do CT em 2019.

Nesta quarta-feira (29), o atual campeão mundial foi um dos destaques do primeiro round no Main Break, em Margaret River, ao anotar 14.70 pontos e comandar a dobradinha brasileira com Deivid Silva, despachando o local Jacob Wilcox para a repescagem.

“Ano passado foi difícil, em todos os lugares que estávamos surfando víamos tubarões. Este ano eles colocaram mais jet-skis de segurança, drones e aviões, então me sinto mais confortável voltando aqui. É por isso que voltei”, declara Medina.

“Também quero dizer que a cidade é linda. Passei um pouco de tempo em Perth e dirigi até aqui, foi incrível”, continua o Top brasileiro.

“Nós não estamos acostumados com tubarões no Brasil, então às vezes fica assustador. Mas espero que este ano tudo dê certo e não haja tubarões, apenas boas ondas”, acrescenta o brasileiro, que logo após a vitória no primeiro round concedeu entrevista à WSL.

Brasileiro é um dos destaques da primeira fase do Margaret River Pro.

“Foi uma bateria difícil porque as ondas ficaram um pouco pequenas e lentas, então estou feliz por ter conseguido avançar”, diz. “Foi muito bom fazer uma pontuação alta depois de Bali, porque minhas baterias também estavam devagar, então estou feliz em conseguir. Quando eu perdi em Bali, eu vim direto para cá. Eu tenho testado minhas pranchas e me acostumado ao frio. Na verdade, pegamos boas ondas antes do evento. Estou me sentindo bem. É bom estar de volta”, conclui o bicampeão mundial.

A abertura do Margaret River Pro ainda foi marcada por boas atuações dos brasileiros no Main Break. Em ondas de 1,5 metro de face, nove atletas avançaram direto à terceira fase, enquanto quatro terão uma nova chance na repescagem.

A próxima chamada acontece apenas nesta quinta-feira, às 20:30h (horário de Brasília), já que a previsão é de ondas menores e com formação ruim no segundo dia da janela de espera.