Margaret River Pro

Filipe perde para Nat

Filipe Toledo faz maior nota da bateria, mas perde para o backside vertical de Nat Young. Brasileiro fica em nono lugar e norte-americano segue para as quartas de final do Margaret River Pro.

0
Filipe Toledo está fora do Margaret River Pro.

O líder caiu. Filipe Toledo perdeu por pequena diferença no placar e está fora do Margaret River Pro. Nat Young apresentou mais uma vez seu potente e vertical ataque de backside, conquistou duas notas 7.83 pontos e venceu bateria das oitavas de final pelo placar de 15.66 a 15.63.

Os dois fizeram apresentações parecidas na primeira metade da bateria, com o brasileiro anotando 8.00 pontos e o norte-americano 7.83. Restando 11 minutos para o fim, Filipe usou a prioridade e colocou mais 5.73 pontos no somatório. Nat passou a necessitar de 5.91.

O norte-americano manteve a calma e surfou quanto faltavam cinco minutos para o fim. Ele bateu reto e com violência, rasgou na parte lenta da onda, bateu mais uma vez e terminou a apresentação com uma curva numa parte cheia. Ele repetiu a primeira nota (7.83) e assumiu a liderança.

Com pouco mais de dois minutos para virar, Filipe entrou em ação. O brasileiro fez um layback no meio da onda, rasgou com pressão e bateu forte na junção. Nat ainda surfou nos segundos finais, porém caiu na junção e não trocou de nota. A pontuação de Filipe demorou para sair. Ele necessitava de 7.66 pontos. Três juízes deram a vitória para o brasileiro (7.8), mas dois não (7.3 e 7.2) e a média ficou 7.63.

Com o resultado Filipe termina o Margaret River Pro na nona posição e pode perder a liderança do ranking. Nat segue para as quartas de final e espera o resultado do duelo entre Caio Ibelli e o australiano Ethan Ewing para conhecer seu próximo adversário.

Margaret River Pro

Oitavas de final

1 John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA) W.O. (problemas estomacais)

2 Callum Robson (AUS) 9.87 x 7.57 Griffin Colapinto

3 Matthew McGiliivray (AFR) 14.50 x 10.74 Samuel Pupo (BRA)

Italo Ferreira (BRA) 15.83 x 8.83 Miguel Pupo (BRA)

5 Nat Young (EUA) 15.66 x 15.63 Filipe Toledo (BRA)

6 Caio Ibelli (BRA) x Ethan Ewing (AUS)

7 Jadson André (BRA) x Jordy Smith (AFR)

8 Jack Robinson (AUS) x Barron Mamiya (HAV)

Quartas de final
Baterias já formadas

1 John John Florence (HAV) x Griffin Colapinto

2 Matthew McGiliivray (AFR) x Italo Ferreira (BRA)

Semifinais femininas

1 Gabriela Bryan (HAV) x Courtney Conlogue (EUA)

2 Bronte Macaulay (AUS) x Isabella Nichols (AUS)