Margaret River Pro 2024

Miguel segue na luta

Miguel Pupo fica em segundo lugar na repescagem e avança no Margaret River Pro 2024. Brasileiro precisa de bom resultado na etapa não ser cortado da elite.

Miguel Pupo precisa de bom resultado no Margaret River Pro 2024 para se manter na elite.

Miguel Pupo segue vivo no Margaret River Pro 2024 e na luta pela permanência na elite do surfe mundial. O brasileiro competiu na segunda bateria da repescagem e avançou em segundo lugar. O convidado para a etapa, o australiano Reef Heazlewood venceu e o havaiano Barron Mamiya se despediu da prova. Duelo aconteceu em ondas lisas de até 1,5 metro na manhã de terça-feira (16/4) no Oeste da Austrália, noite desta segunda-feira (15/4) no Brasil devido ao fuso horário.

Barron pegou as duas primeiras ondas da bateria, porém elas não renderam nada além de notas na casa dos 3 pontos (3.50 e 3.23). Reef atuou pela primeira vez aos 8 minutos. O australiano rasgou e executou três batidas em sequência para largar com 8.00 pontos. Miguel entrou em ação aos 10 minutos. O brasileiro rasgou, executou duas pancadas e fez mais uma curva perto da bancada seca do Main Break. A performance valeu 5.33 pontos.

Os três surfaram numa série aos 16 minutos de confronto. Barron executou quatro ataques, sendo os dois últimos os de maior destaque e anotou 6.00 pontos. A direita de Reef também ficou lenta no início e a batida na junção foi a melhor manobra. A performance valeu 4.93 e ele se manteve na liderança. Miguel atuou por último, mas a onda não ofereceu boas seções e ele marcou 2.17 pontos. O brasileiro passou a buscar 4.18 para seguir vivo na etapa. Cinco minutos depois o australiano ampliou a vantagem na liderança com três batidas que valeram 6.17 pontos.

Miguel ultrapassou Barron aos 26 minutos. O brasileiro usou a prioridade, começou a apresentação com uma rasgada, depois bateu reto e com força, fez outro ataque ao lip e caiu numa pancada à junção. Ele anotou 6.63 e o havaiano passou a necessitar de 5.97 para não ser eliminado do evento.

Miguel Pupo focado na permanência na elite.

A bateria chegou nos cinco minutos finais. Naquele momento os três pegaram ondas e trocaram notas. Miguel surfou primeiro e com fortes ataques melhorou sua situação na disputa com 6.00 pontos. Barron usou a prioridade para entrar na direita seguinte, que acabou sendo a pior da série. O havaiano anotou 5.43 e não saiu da última posição. Reef achou boas seções e garantiu a vitória com a nota 6.93.

Miguel começou o dia em 28º lugar no ranking e precisa passar mais uma bateria para melhorar sua pontuação. Após o Margaret River Pro 2024 apenas os 22 melhores permanecerão na elite. Todos os outros serão cortados e cairão para o circuito de acesso à elite, o Challenger Series. Barron já está confirmado para o restante do ano e Reef não faz parte do CT.

Margaret River Pro 2024

Repescagem Masculina

1 Callum Robson (AUS) 12.84 x John John Florence (HAV) 11.37 x Otis North (AUS) 10.73

2 Reef Heazlewood (AUS) 14.93 x Miguel Pupo (BRA) 12.63 x Barron Mamiya (HAV 11.43

3 Cole Houshmand (EUA) x Yago Dora (BRA) x Kelly Slater (EUA)

4 Rio Waida (IDN) x Matthew McGillivray (AFR) x Deivid Silva (BRA)

Oitavas de final Femininas

1 Johanne Defay (FRA) x India Robinson (AUS)

2 Gabriela Bryan (HAV) x Isabella Nichols (AUS)

3 Molly Picklum (AUS) x Alyssa Spencer (EUA)

4 Brisa Hennessy (CRI) x Lakey Peterson (EUA)

5 Caitlin Simmers (EUA) x Sophie McCulloch (AUS)

6 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)

7 Caroline Marks (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)

8 Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Sawyer Lindblad (EUA)

Exit mobile version