Lesionado no joelho

Medina próximo do retorno

"Joelho indo bem, devo voltar a surfar em breve. Feliz demais!", publica Gabriel Medina sobre lesão durante o Rio Pro, em Saquarema (RJ).

0
Medina lesionou-se em Saquarema (RJ).

Cerca de um mês após diagnosticar a lesão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Gabriel Medina avisou na última quarta-feira (21) que a recuperação vai bem e deverá retornar ao esporte em breve.

“Joelho indo bem, devo voltar a surfar em breve. Feliz demais! Passo a passo,” escreveu o tricampeão mundial no Twitter.

Medina lesionou-se no Rio Pro, nona etapa do CT da WSL. A previsão inicial foi de pelo menos seis semanas fora das competições, podendo estender até oito semanas.

O atleta ficou fora da primeira metade do Circuito Mundial em 2022 para tratar questões de saúde mental e física, e recebeu convite da WSL para retornar ao Tour após este afastamento. No entanto, a lesão em Saquarema retirou o brasileiro do restante da temporada.

Acompanhe aqui no Waves todos as novidades sobre o CT da WSL.

Relembre a lesão

Gabriel Medina perdeu para Callum Robson na repescagem do Rio Pro. O australiano optou por atacar as direitas e o brasileiro focou nas esquerdas. A tática, que soou como errada para a torcida, teve um motivo que só foi conhecido após o duelo.

Logo no início da bateria, o brasileiro voou numa direita e não completou a manobra. Quando ele caiu, a prancha bateu com força na parte de dentro do joelho direito do surfista, que sentiu muita dor e ficou preocupado.

Após a disputa, já na areia após ser atendido pelo médico do evento, Medina concedeu uma entrevista ao Sportv e deu mais detalhes sobre a situação. “Meu joelho está um pouco dolorido. Na minha segunda onda eu tentei dar um aéreo de backside, e a prancha acabou dando uma porrada no meu joelho na parte de dentro, e aí eu fiquei testando-o durante a bateria. Infelizmente não consegui ter confiança para arriscar mais. Mas foi um campeonato legal, porque foi no Brasil. Queria agradecer a todos que torceram pra mim. Agora é cuidar do joelho. Amanhã vou acordar e ver como vai estar e me cuidar”, disse o surfista que ficou em quinto lugar nas duas edições anteriores do Rio Pro.

“Estava focado na dor, quando eu bati o joelho eu fiquei testando e não sabia se eu arriscava ou não, porque isso podia me tirar do resto do ano. Eu ainda tentei dar uma aéreos ali, mas não me senti confiante”, completou o surfista.

Para Medina, não existe motivo para a torcida se preocupar. “Não (motivo para se preocupar), foi mais a porrada, eu acho. Como eu falei, vou acordar amanhã e ver. Se continuar dolorido eu terei que fazer ressonância, mas caso contrário vou me cuidar uns dias por causa da pancada, mas eu acredito que não seja nada sério”.