Kelly Slater

Trinta anos de Tour

Aos 48 anos, Kelly Slater se prepara para a sua trigésima temporada desde que virou Top da elite mundial, em 1991.

0
Kelly Slater se prepara para a sua trigésima temporada na elite mundial.WSL / Ed Sloane
Kelly Slater se prepara para a sua trigésima temporada na elite mundial.

No início do ano passado, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater deu a entender que faria a sua última temporada no Championship Tour da World Surf League. Diante do show da nova geração, especialmente dos brasileiros Italo Ferreira e Gabriel Medina, a disputa pelo título ficou longe, mas o lendário surfista conseguiu alguns bons resultados, como a terceira posição nas etapas de Bali e Pipeline, terminando o ano em sétimo lugar e com o prêmio de campeão da tradicional Tríplice Coroa Havaiana.

Com a lesão do havaiano John John Florence, Slater até chegou perto da luta por uma vaga olímpica, mas acabou fora da equipe que representará os Estados Unidos no Japão.

Aos 48 anos e ainda colocando muitos jovens atletas “no bolso”, Slater volta a esfriar as especulações sobre a sua aposentadoria. O norte-americano está escalado na etapa de abertura do Championship Tour 2020, que acontece na Gold Coast, Austrália, de 26 de março a 5 de abril.

Será a trigésima temporada do surfista da Flórida desde que estreou na elite mundial, em 1991.

Slater enfrenta também um longo jejum de vitórias na elite mundial. Seu último triunfo foi em 2016, nos tubos de Teahupoo, Taiti. De lá para cá, sequer disputou uma final.

Na Gold Coast, seus primeiros adversários serão os brasileiros Caio Ibelli e Miguel Pupo.

Enquanto a aposentadoria não chega, vamos especular. Será que Slater ainda vencerá alguma etapa do Tour? Quando sua aposentadoria será anunciada? Façam suas apostas.