Para assistir

Jordy Smith no carrossel de emoções em Fiji

Surfista com mais quilometragem do Circuito Mundial de surfe, viaja com família para finais em Fiji e se emociona.

0

A temporada de 2025 terminou como uma montanha-russa emocional para o veterano Jordy Smith, 37 anos, que chegou muito perto do título mas teve que se contentar com o vice campeonato mundial. Ainda assim, o sul-africano conseguiu aproveitar com a família sua passagem por Tavarua, nos dias que antecederam o Final Five, competição que definiu o campeão mundial em 2025. Fora da água ele registrou momentos felizes ao lado de seus filhos, seu pai, e sua esposa.

Na competição, Jordy não conseguiu passar por Griffin Colapinto, que avançou mas acabou perdendo para o atual campeão mundial, Yago Dora. Nas sessões de freesurf, que abrem a produção, Smith aparece surfando em alto nível nas esquerdas de Tavarua. Seus arcos, posicionamento para tubos e passadas, mostram que o cara mais velho do CT segue dando aula.

Voltando à competição, o sul-africano deixou o mar cercado de aplausos e emoção. Em meio à lágrimas, fez questão de destacar o que realmente importa em sua trajetória: “Foi um ano incrível, intenso. Claro que queria mais, mas já conquistei tanto na vida. Tenho uma família incrível, amor verdadeiro e saúde. O surfe me deu tudo e poder compartilhar isso com quem amo é o que me completa”, declarou emocionado com seu filho Ziggy no colo.

A cena foi realmente emocionante e Smith também refletiu sobre legado e propósito: “Não penso em ser lembrado como algo específico. Se eu conseguir inspirar alguém ao longo do caminho, ajudar pessoas e ser exemplo para meus filhos, isso já é suficiente”.

Smith afirmou que planeja usar o longo período de entressafra para viajar o mundo em busca de ondas perfeitas, reforçando que sua relação com o surfe vai muito além dos resultados. As cenas de seu filho chorando por conta da sua eliminação são comoventes.

Vale o drop!

Fonte Jordy Smith