Italo x Kanoa

Icaro Cavalheiro avalia bateria

Ex-comentarista da WSL, Icaro Cavalheiro dá opiniões sobre duelo entre Italo Ferreira e Kanoa Igarashi nas quartas de final do Open J-Bay, África do Sul.

0

Kanoa Igarashi deixou Italo Ferreira na necessidade de uma nota próxima do critério excelente na segunda bateria das quartas de final do Open J-Bay. O brasileiro anotou 9.00 pontos e assumiu a liderança, porém tomou a virada a dois minutos do fim. Ex-comentarista da WSL, Icaro Cavalheiro deu a sua opinião sobre o confronto.

Kanoa, que tinha 6.83 pontos, marcou mais 7.10 aos 15 minutos de bateria. Essas duas notas eram as maiores do duelo. Italo, que não conseguia achar ondas com seções críticas, precisava de 7.93 para reverter o resultado.

O japonês usou a prioridade aos 22 minutos, mas não trocou de nota. A cordinha da prancha arrebentou e ele teve que sair do mar. Italo ficou sozinho no pico e pegou uma onda excelente aos 26 minutos. O brasileiro fez bons ataques, e terminou a apresentação com uma forte batida. Ele comemorou muito. Italo assumiu a liderança com 9.00 pontos e deixou Kanoa na necessidade de 7.91 para vencer.

Os dois chegaram no pico quase juntos, mas Kanoa pegou a prioridade. O tempo passou, e quando restavam dois minutos o japonês entrou em ação. Ele trabalhou durante toda a onda até finalizar a direita com uma pancada na junção. Kanoa conquistou 8.33 pontos, assumiu a liderança e venceu a disputa.

Italo finalizou o Open J-Bay com a quinta posição. O brasileiro, que sofreu uma vaca durante a finalização de uma de uma das ondas, aos 19 minutos de duelo, saiu da água com muitas dores nas costas e precisou de ajuda para subir no palanque.

“Hoje, nas quartas de final, surfando a segunda onda, eu acabei errando a manobra e machuquei as costas. Surfei com muita dor durante toda a bateria, eu não poderia deixar barato e me arrisquei até o final, fazendo um 9 pontos na última onda. Infelizmente no minuto final meu oponente virou, assim finalizando o evento na 5° colocação. Apresentei um surf diferente e estou feliz com isso, pq eu sei que Deus tem o melhor sempre. Eu confio! Agora preciso me recuperar e sentar o pé nessa reta final. Obrigado pela torcida!”, escreveu Italo nas redes sociais.

Clique aqui para seguir o canal do Icaro Cavalheiro.