Ethan Ewing

Maior score em Margaret

Veja performance de Ethan Ewing no quarto dia do Margaret River Pro, com o maior somatório do Round.

0

Ethan Ewing foi o grande nome do quarto dia do Margaret River Pro, com o melhor somatório do dia, 17.93 (9.00 +8.93). Confira a performance do atleta no Oeste da Austrália.

Seis brasileiros garantiram vagas nas oitavas. Samuel Pupo e Jadson André garantiram vagas na sequência do CT. Finais acontecem nesta terça-feira (3), a partir das 20h05 (de Brasília).

O australiano competiu na 12ª bateria, contra o italiano Leonardo Fioravanti. Ethan surfou apenas duas ondas. Na primeira conquistou 9.00 pontos com uma rasgada alongada e na pressão, seguida de outra rasgada e de uma batida na junção. Depois ele voltou a cravar a borda nas águas do Main Break, fez curvas fortes e colocou mais 8.93 no somatório. A nota 9.00 é a segunda maior de todo o evento, ficando atrás apenas da 9.17 de Tatiana Weston-Webb. Já a média 17.93 é a maior do Margaret River Pro.

Leonardo não jogou a toalha e fez uma boa bateria. O somatório 14.77 pontos do italiano venceria dez das dezesseis disputas da fase. Com a derrota Leo foi cortado do restante do CT 2022. Caio Ibelli será o adversário de Ethan nas oitavas.

Brasileiros nas oitavas – Caio Ibelli e Frederico Morais se enfrentaram na 11ª bateria da fase. As condições do mar estavam difíceis, com muitas ondas fechando, mas o brasileiro soube fazer boas escolhas, conquistou nota avaliada no critério excelente e venceu com ampla vantagem no placar (15.00 a 8.50).

O atual oitavo colocado no ranking começou com uma onda fraca (2.00), mas logo encontrou uma que abriu e ele fez três manobras, sendo duas rasgadas e uma batida na junção. A performance valeu 6.83 pontos. O português fez duas tentativas, mas foi na terceira que ele tentou ameaçar o brasileiro, com 4.17.

O tempo passava e poucas ondas com potencial apareciam no outside do Main Break, porém Caio novamente achou uma direita com parece aberta. Ele iniciou a apresentação com uma rasgada rápida e com pressão, depois fez uma curva e executou um layback na junção. A nota 8.17 pontos complicou o caminho de Frederico, que passou a necessitar de duas ondas para reverter o resultado. O português ainda surfou três direitas, porém não chegou perto da virada.

Assim como Leonardo Fioravanti, Frederico Morais se despediu do Margaret River Pro e da segunda metade do CT 2022.