Elite da WSL

Leo garante vaga

Leonardo Fioravanti vence a série melhor de três, de virada, em cima de Mikey Wright, e garante última vaga na elite do surfe mundial de 2021.

0
Leonardo Fioravanti vence disputa contra Mikey Wright e garante vaga entre os melhores do mundo.

Leonardo Fioravanti é o dono da última vaga na elite do surfe mundial em 2021. Nesta quarta-feira (9), antes do início do Billlabong Pipe Masters, o italiano encarou mais uma vez o australiano Mikey Wright e desempatou a melhor de três, garantindo seu nome em todas as provas do CT da nova temporada da WSL.

Os dois se lesionaram em 2019 e solicitaram vagas à WSL, porém uma das duas destinadas aos machucados da temporada, já era de Adriano de Souza, que por ser campeão mundial tinha a prioridade. Então a liga mundial fez uma “melhor de três” durante a janela do Billabong Pipe Masters.

As duas baterias iniciais aconteceram na terça-feira (8). Mikey ganhou a primeira, e Leo a segunda. Nesta quarta-feira (9) eles foram para o tudo ou nada e o italiano se deu bem nos tubos de Backdoor. Ele começou melhor, e logo completou dois barrels. Mikey errou na primeira e esperou 14 minutos para voltar pra briga, com um belo canudo que valeu a maior nota do duelo até aquele momento (7.17).

Porém Leo surfou um tubão ainda melhor, que foi longo, ainda deu um aéreo reverse, arrancou 8.50 e deixou o caminho mais difícil para Mikey. O australiano segurou a prioridade, mas errou na escolha da onda, não fez o tubo, e agora vai ter que lutar no QS, o circuito classificatório para o CT.

Leonardo Fioravanti (ITA) 14.00 x 8.57 Mikey Wright (AUS)