El Salvador Pro

Filipe x Italo nas semis

Veja bateria completa entre Filipe Toledo e Italo Ferreira nas semifinais do El Salvador Pro.

0

Filipe Toledo deu espetáculo na segunda semifinal do evento masculino, conquistou a maior nota da etapa e superou Italo Ferreira. Confira no vídeo o duelo dos brasileiros na íntegra.

No momento da baterias as direitas de até 1,5 metro de Punta Roca estavam um pouco irregulares, mas com algumas seções limpas. Italo começou melhor a bateria, com 5.83 pontos contra 4.33 de Filipe. Filipe assumiu a liderança da disputa aos sete minutos. Ele fez uma batida, depois executou um aéreo com revesse e rasgou mais duas vezes. A nota foi 5.00 pontos.

Italo recuperou a ponta aos 15 minutos. Ele rasgou forte e deu mais três pancadas para anotar 6.77 pontos. Filipe passou a necessitar de 7.60 e chegou perto da nota no minuto seguinte, quando fez quatro rasgadas e uma batida na junção. Ele conquistou 7.40.

Filipe precisava de 5.20 pontos para assumir o primeiro lugar. Enquanto Italo pegava várias ondas, porém fracas, Filipe esperava no pico, até que quando restavam oito minutos para o término ele entrou em ação. Filipinho rasgou e voou alto num alley oop completado com segurança, depois voou novamente com reverse na junção. A nota foi a maior do El Salvador Pro até o momento, 9.70.

Italo passou a necessitar de 17.10 pontos para vencer. Ele até trocou de nota, mas não mudou sua situação na bateria e terminou a etapa em terceiro lugar. Filipe agora segue para a final e enfrentará o norte-americano Griffin Colapinto, numa reedição da final da prova portuguesa. Na ocasião deu Estados Unidos.