Chefe de competição

Miley-Dyer assume cargo

Australiana Jessi Miley-Dyer substitui Pat O'Connell como vice-presidente sênior de Tours e chefe de competição da WSL.

0
Jessi Miley-Dyer (centro) ao lado de Tatiana Weston-Webb e Courtney Conlogue.© WSL / Cestari
Jessi Miley-Dyer (centro) ao lado de Tatiana Weston-Webb e Courtney Conlogue.

Ex-atleta do Championship Tour (CT), a australiana Jessi Miley-Dyer foi nomeada vice-presidente sênior do Tour e chefe de competição da WSL.

Ela substituirá Pat O’Connell e será a responsável pela supervisão de todos os campeonatos da World Surf League, incluindo o Championship Tour, Challenger Series, Qualifying Series, Pro Junior Series, Big Wave Tour, Longboard Tour e eventos especiais.

Jessi Miley-Dyer começará oficialmente no seu novo cargo no dia 1º de março, depois que Pat O’Connell decidiu deixar a função para respirar novos ares. Pat fará a função de conselheiro de Miley-Dyer e do CEO da WSL Erik Logan como parte da transição nos próximos meses.

“O surfe tem sido uma paixão desde jovem, desde competir profissionalmente até liderar agora uma equipe incrível para moldar o futuro do surfe”, diz Miley-Dyer.

“Me sinto muito feliz por ter feito carreira fazendo algo que adoro e que me deu muito mesmo depois de me aposentar das competições profissionais. Estou animada por liderar o esporte nesta nova era”, completa.

Antes de ingressar na diretoria da WSL, Miley-Dyer foi surfista profissional por mais de dez anos. Como atleta, ela competiu no Championship Tour por seis anos em alto nível.

A australiana também assumiu o papel de representante dos surfistas, o que lhe deu a oportunidade de ajudar a desenvolver o esporte como membro do conselho e diretora da antiga ASP.

“Trabalhei lado a lado com Jessi e sei que ela é a pessoa certa para liderar a equipe de Tours e Competição”, diz Pat O’Connell, que estava no cargo desde 2019 e foi um dos responsáveis pela reformulação do Tour nesta temporada.

“O ano de 2021 será um grande passo para o surfe com as Olimpíadas e estarei sempre assistindo e a torcendo pelo sucesso do esporte e dos atletas”, completa Pat.