Rip Curl Pro Bells

Brasileiros na repescagem

0
Willian Cardoso perde por detalhes e cai para repescagem em Bells Beach.

Os brasileiros não começaram bem o segundo dia do Rip Curl Pro Bells Beach, nesta sexta-feira (30), na Austrália.

Clique aqui para ver ao vivo

Em ondas de 2 metros em Bells, Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Jessé Mendes estrearam com derrota e agora juntam-se a outros sete brasileiros na repescagem do evento, que será disputada ainda nesta sexta.

O primeiro a entrar na água foi Willian, que travou um duelo muito equilibrado contra o norte-americano Kolohe Andino na disputa que também contou com o português Frederico Morais.

Com boas batidas, o brasileiro chegou a liderar a bateria em vários momentos, mas viu Kolohe anotar 6.83 no final com um belo arco de frontside e virar o placar, com 11.63 no somatório.

O catarinense ficou em segundo, com 11.53, enquanto Morais foi o terceiro, com 10.26.

Na sequência foi a vez de Michael Rodrigues entrar em ação. O cearense começou pilhado a bateria contra Ace Buchan e Connor O’Leary.

Rodrigues apostou nas ondas menores e mostrou muita raça, chegando até a amassar sua prancha depois de um floater casca.

Mas a experiência de Ace falou mais alto e o australiano controlou bem as manobras de backside para somar 5.50 e 6.00 nas melhores ondas.

Com 3.63 e 4.77 no placar, Connor ficou o segundo. Michael fechou a bateria em terceiro, com 3.30 e 4.23.

Na última bateria foi a vez de Jessé Mendes finalizar a participação brasileira na primeira fase.

Na liderança até os 10 minutos finais, Jessé viu um inspirado Mick Fanning pegar uma das ondas mais longas do dia, mesmo sem prioridade, para avançar em primeiro com 13.03 no total.

Além de Willian, Rodrigues e Jessé, participam da repescagem do Rip Curl Pro Bells Beach Caio Ibelli, Tomas Hermes, Adriano de Souza, Yago Dora, Italo Ferreira, Filipe Toledo e Ian Gouveia.

O único já garantido no terceiro round é o paulista Gabriel Medina, que na última quinta venceu a disputa brasileira contra Italo e Gouveia.