Billabong Pro Pipeline

Finais previstas para sábado

Campeões do Billabong Pro Pipeline têm grandes chances de serem definidos neste sábado (5), com previsão de altas ondas. Primeira chamada acontece às 14h50.

0
Previsão é de boas condições para sábado (5)

Um novo swell já encostou no North Shore da Ilha de Oahu, mas as previsões indicam que as condições do mar e ventos estarão melhores no sábado (5), para fechar o Billabong Pro Pipeline no Havaí. A próxima chamada para definir o primeiro ranking do Tour foi marcada para as 7h50 do sábado, 14h50 no Brasil.

“Hoje (sexta-feira) já temos um swell muito bom, mas vamos esperar e fazer a próxima chamada amanhã”, disse Jessi Miley-Dyer, SVP of Tours and Head of Competition da WSL. “Como estamos analisando as condições para o dia das finais, queremos ver qual terá as maiores ondas dentro da janela do evento. Acho que amanhã (sábado) parece muito bom, com um tamanho semelhante ao de hoje, mas com um reforço no swell e, o mais importante, com os ventos bem melhores. Acho que são grandes as chances de amanhã ser o dia das finais”.

O último dia do Billabong Pro Pipeline vai começar com o maior nome do esporte, Kelly Slater, abrindo as quartas de final contra o japonês Kanoa Igarashi. O onze vezes campeão mundial também é recordista de títulos no templo sagrado do surfe, com sete vitórias em incríveis doze finais disputadas em Pipeline. O vencedor dessa bateria enfrentará nas semifinais quem passar do duelo sul-americano entre Miguel Pupo e o peruano Lucca Mesinas.

O Brasil já está garantido nas semifinais, pois a última vaga será decidida em um confronto 100% verde-amarelo, do substituto de Gabriel Medina nesta etapa, Caio Ibelli, com um estreante na elite do CT 2022, Samuel Pupo. O ganhador terá um havaiano pela frente, o bicampeão mundial e defensor do título John John Florence, ou Seth Moniz, que barrou o cabeça de chave número 1 desta primeira etapa da temporada, Filipe Toledo. Os dois se enfrentam na terceira bateria das quartas de final.

Caio Ibelli (foto) enfrenta Samuel Pupo.

Próximas Baterias

Quartas de final

1 Kanoa Igarashi (JPN) x Kelly Slater (EUA)
2 Miguel Pupo (BRA) x Lucca Mesinas (PER)
3 John John Florence (HAV) x Seth Moniz (HAV)
4 Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

Semifinais

1 Tyler Wright (AUS) x Moana Jones Wong (HAV)
2 Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA)