Rip Curl Bells

John John derrota Medina

Em duelo eletrizante, John John Florence supera Gabriel Medina nas quartas do Rip Curl Pro Bells Beach; internautas questionam notas do havaiano.

Rip Curl Pro Bells Beach 2019, Austrália

Rip Curl Pro Bells Beach 2019, Austrália

Gabriel Medina está fora do Rip Curl Pro Bells Beach.

Em um duelo de alto nível e com resultado polêmico, o havaiano John John Florence derrotou o brasileiro Gabriel Medina nas quartas de final do Rip Curl Pro Bells Beach.

Em ondas acima de 2 metros, Florence teve seu surfe bastante valorizado e arrancou notas 8.87 e 8.00, contra 8.50 e 6.67 de Medina, que fez uma bela apresentação e atacou muito bem o lip em suas ondas, manobrando com bastante agressividade.

John John chegou a cair da prancha na conclusão da sua melhor onda (8.87), uma longa direita que começou cheia, com o havaiano errando a primeira manobra, mas proporcionou uma sequência de rasgadas até chegar à junção, quando ele mandou um layback e caiu logo depois de voltar da manobra. Na onda de trás, Medina mandou um floater em uma seção bastante crítica, conseguiu conectar e acertou uma paulada na junção. Para os juízes, a onda do brasileiro valeu 8.50, 0.37 a menos do que o adversário.

Florence ainda conseguiu ampliar vantagem em um erro de Medina, que tinha a prioridade. O havaiano descolou 8.00 pontos em uma onda muito bem atacada com duas potentes rasgadas, finalizada com uma batida sem tanta expressão. A partir daí, o tempo foi passando e Medina tentou esperar pela onda da virada, mas as séries pararam de entrar em Bells Beach.

Filipe Toledo está na semifinal.

Na abertura das quartas, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater não entrou em sintonia com as ondas e foi presa fácil para o australiano Ryan Callinan, autor de 12.67 pontos, contra apenas 5.67 do veterano.

Em seguida, Filipe Toledo travou uma boa batalha com o australiano Jacob Wilcox, vencedor da triagem da prova.

O confronto começou morno, mas ganhou força quando Filipe arrancou 8.17 dos juízes. O brasileiro ainda ampliou vantagem com 5.83 e trocou sua segunda melhor nota por 6.00 pontos.

Jacob também reagiu em suas últimas ondas, fazendo 6.00 e 6.83, mas foi eliminado do Rip Curl Pro Bells Beach.

Ainda pelas quartas, o brasileiro Italo Ferreira enfrenta o sul-africano Jordy Smith em busca de uma vaga na semi. Além de ser o atual líder do ranking mundial, Italo defende o título da etapa. Clique aqui para ver ao vivo.

Exit mobile version