Rip Curl Pro Bells

Batalha brazuca na semi

Italo Ferreira e Gabriel Medina dão show e se enfrentam na semifinal do Rip Curl Pro Bells Beach.

0
Italo Ferreira está na semifinal do Rip Curl Pro Bells Beach.

Os brasileiros Italo Ferreira e Gabriel Medina deram um show nas quartas de final do Rip Curl Pro Bells Beach e vão se enfrentar na segunda semifinal da prova, que acontece no Bowl de Bells, Austrália.

O primeiro a entrar em ação foi Italo. Com outra atuação impecável na prova, espancando o lia sem dó, nem piedade, Italo não deu chance alguma ao havaiano Ezekiel Lau.

Depois de disparar na liderança com notas 8.83 e 9.03, o potiguar deixou Lau atônito no outside. Para piorar a situação do havaiano, as séries pararam de entrar no Bowl e a bateria foi se arrastando sem novidades.

Gabriel Medina também avança e encara Italo na segunda semi.

Na sequência, Gabriel Medina encarou uma revanche com o português Frederico Morais, que colecionava duas vitórias em duelos homem a homem contra o brasileiro.

O português começou bem, somando 6.17 e 7.00, deixando Medina precisando de uma combinação de notas no total de 13.18 pontos.

Quando a batalha chegou à metade do tempo, o brasileiro reagiu de forma incrível, manobrando com muita pressão nas direitas do Bowl para descolar 8.83. Não demorou muito para Medina retornar ao outside e já tomar a liderança com 6.90, deixando Frederico a 8.74 da vitória.

Faltando pouco menos de dois minutos para o término, o português usou a prioridade e até surfou bem, mas sem a mesma expressão que o adversário, obtendo 8.00 pontos.

Com a vitória, Medina vai encarar Italo na segunda semifinal. Antes, o norte-americano Patrick Gudauskas desafia o australiano Mick Fanning, que está se despedindo das competições.

Ao término das quartas, a WSL promove as semis femininas. A brasileira Silvana Lima está escalada no primeiro confronto e encara a brasileira naturalizada norte-americana Tatiana Weston-Webb, que representa o Havaí.