Rip Curl Pro Bells

De olho na previsão

Fique por dentro da previsão das ondas em Bells Beach, Austrália, palco da segunda etapa do Championship Tour 2018.

Rip Curl Pro 2017, Bells Beach, Austrália.

Bells Beach, Austrália.

A abertura da janela de espera do Rip Curl Pro Bells Beach deve contar com ondas pequenas de meio metro e séries pouco maiores pela manhã, perdendo força no decorrer do dia.

Um forte terral de noroeste está previsto no início do dia, perdendo força gradativamente, virando para oeste, e em seguida para sul (maral), com intensidade moderada.

O segundo dia do período também deve ter ondas pequenas em Bells Beach. Um novo swell marcha em direção à costa e é esperado pouco antes do anoitecer, batendo na faixa de 1 metro. Um leve terral de oeste / noroeste deve entrar em ação pela manhã, aumentando um pouco ao meio-dia e virando para um leve maral de sudeste, com influência de leste, à tarde.

Na sexta-feira (quinta no Brasil), a ondulação pode chegar aos 10 pés de face, com boas condições. Um terral moderado de noroeste com influência de oeste é aguardado pela manhã, ficando mais de oeste pouco antes do meio-dia e virando para lateral / maral (oeste / sudoeste) pela tarde.

O sábado (sexta no Brasil) ainda deve contar com ondas sólidas, atingindo os 9 pés de face nas maiores séries. Embora o swell comece a perder força lentamente, a direção deve ficar mais de sudoeste, o que favorece a melhor formação das ondas em Bells Beach.

Pela manhã, a expectativa é de um leve vento terral de oeste, aumentando um pouco ao meio-dia e virando para um leve maral de sudeste à tarde.

No domingo (sábado no Brasil), o swell mantém a força pela manhã, diminuindo à tarde. Assim como nos dias anteriores, o vento deve começar terral, desta vez de noroeste, virando para um maral de sul / sudeste à tarde, com intensidade moderada.

A direção de prova ainda monitora outros swells previstos para a semana seguinte, podendo ganhar força nos dias 2 e 3 (1o e 2 de abril no Brasil) e também nos dias 6 e 7 (5 e 6 no Brasil). Porém, seriam ondulações menores do que a prevista para ganhar força nesta semana.

Ainda de acordo com a previsão, os ventos devem prejudicar bastante a formação das ondas no primeiro swell da próxima semana.

Exit mobile version