Bali Protected

Lay day na Indonésia

Com ondas pequenas, direção de prova adia sequência do Bali Protected em Keramas.

0
Stephanie Gilmore é uma das classificadas para a terceira fase do Bali Protected.

O swell perdeu ainda mais força em Keramas e o Bali Protected sofreu seu primeiro adiamento nesta terça-feira (14), na Indonésia, mas uma chamada para a disputa especial de áereos Red Bull Airbone acontece às 4h da madrugada (horário de Brasília).

“Vimos que o swell subiu com a maré na tarde de ontem, o que nos deixou realmente felizes, mas hoje houve uma redução perceptível no tamanho. Voltaremos amanhã e reavaliaremos as condições. Não estamos confiantes por melhorias nos próximos dias, mas vamos procurar escolher os momentos em que as marés estão a nosso favor. A partir do sábado, teremos três ótimos dias de ondas, então planejamos aproveitar ao máximo essas condições quando chegarem, mas até lá estaremos de volta amanhã de manhã para outra chamada”.

O Brasil segue com seus onze representantes no terceiro round masculino. No feminino, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb também garantiram vaga na terceira fase.

Um swell mediano com ondas de 1 metro de face está previsto para quebrar na quinta-feira em Keramas (noite de quarta no Brasil). A tendência é de que a WSL possa colocar na água a disputa de aéreos, o Airbone, mas qualquer decisão só será tomada durante a  tradicional chamada.

A ondulação tende a perder força no dia seguinte. Porém, outro swell mais intenso é aguardado no fim de semana, diminuindo levemente na segunda-feira.

As ondas devem quebrar em torno de 1,5 metro de face entre sábado e domingo, ficando na casa de 1m e séries pouco maiores na segunda (noite de domingo no Brasil).

O vento maral deve soprar com fraca intensidade durante todos os dias.

A janela de espera vai até o dia 25 deste mês.

Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira (15), às 19:20h (horário de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.