Circuito Catarinense

Moçambique volta à ativa

Praia do Moçambique, em Florianópolis (SC), retorna ao calendário do Circuito Catarinense com etapa em 27 de novembro.

Praia do Moçambique está dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho.

No dia 27 de novembro, a Praia do Moçambique passa a fazer parte do Circuito Catarinense de Surfe. O Super Rio Surf 2021 acontece como etapa válida pelo circuito. Com status microrregional e distribuindo 500 pontos no ranking deste ano, essa será a primeira competição homologada pela Federação Catarinense de Surf realizada no local, desde a fundação da Associação de Surf do Moçambique.

“Toda essa reorganização na Praia do Moçambique é muito bem-vinda para a evolução de todos envolvidos e ter mais essa praia, que tem altas ondas, no calendário do Circuito Catarinense é importante para a pluralidade de picos que a Federação pode contar”, diz Renato Melo, presidente da Fecasurf.

Serão seis categorias disputadas, a Sub10, Sub 14, Sub 18, Open, Feminino e Master. As vagas são limitadas e inscrições estão rolando. O evento tem início pontual às 8h da manhã e a organização recomenda que participantes inscrevam-se antecipadamente e estejam na praia com uma hora de antecedência do horário marcado.

A Praia do Moçambique está inserida no Parque Estadual do Rio Vermelho, que é a maior Unidade de Conservação Estadual da Ilha de Santa Catarina. O local passa por implementação do Plano de Manejo, visando trazer mais conservação e preservação do meio ambiente, conforto e segurança ao seus usuários.

Para mais informações visite a página da Associação de Surfe do Moçambique.

Exit mobile version