Rip Curl WSL Finals

O formato da decisão

Conheça o formato da final única inédita, que define o campeão mundial do CT da WSL em Trestles, Califórnia (EUA), em setembro.

0
Atualmente, brasileiros ocupam as três primeiras posições no Ranking do Tour.

Pela primeira vez na história do CT da WSL, o campeonato mundial será decidido por um evento de um dia em Lower Trestles, na Califórnia (EUA), em setembro. Os cinco melhores colocados no Ranking do Tour se enfrentarão para disputar o grande título desta temporada.

A janela do evento será entre os dias 9 e 17 de setembro de 2021. Com período de espera de nove dias, as condições ideais ditarão quando as baterias irão pra água. Vale lembrar que os brasileiros ocupam as três primeiras colocações no ranking do CT, faltando duas etapas (México e Taiti) para a grande final. Líder, Gabriel Medina já está garantido na decisão.

O formato

Conforme já revelado anteriormente aqui no Waves, ao final da temporada regular, o primeiro colocado no Ranking do CT será classificado diretamente para a final. Um confronto de melhor de três determinará o campeão do mundo em Trestles.

Os surfistas restantes entrarão nas chaves com base em suas classificações no Ranking do Tour. O quinto competirá contra o quarto colocado na primeira bateria do dia, em formato tradicional.

Chave das finais em Trestles, Califórnia (EUA).

O vencedor desta primeira bateria encara o surfista de número três no Ranking do CT, e quem ganhar terá pela frente o segundo colocado da temporada. Deste duelo, sairá o surfista que enfrentará o número um do Circuito na disputa pelo título de campeão mundial.

Round 1 O surfista classificado em quinto lugar competirá contra o atleta em quarto no Ranking Mundial da WSL. Será a primeira bateria do dia.

Round 2 O vencedor do Round 1 enfrentará o surfista de número três no Ranking.

Round 3 O vencedor do Round 2 enfrentará o segundo colocado no Circuito Mundial.

Final O vencedor do Round 3 disputará uma melhor de três baterias pelo título, onde enfrentará o número um do mundo.