Challenger Series

23 brasileiros no US Open

Etapa que abre o Challenger Series, US Open of Surfing já tem 23 brasileiros garantidos, sendo 21 homens e duas mulheres.

0
Mateus Herdy é um dos 23 brasileiros inscritos no US Open of Surfing.

A corrida pelas 18 vagas na elite do surfe mundial em 2022 começa neste mês de setembro na Califórnia (EUA), e 23 brasileiros já estão inscritos. O US Open of Surfing é a primeira das quatro etapas do Challenger Series 2021 e acontece entre os próximos dias 20 e 26 nas ondas de Huntington Beach.

No masculino, 21 dos 96 participantes são do Brasil. Caio Ibelli, Peterson Crisanto e Alex Ribeiro tentarão se manter na elite pelo circuito. Jadson André e Miguel Pupo se reclassificaram para o CT 2022, porém também competirão  na prova, já que todos os surfistas que participaram da primeira divisão do surfe mundial neste ano têm vagas garantidas.

Wiggolly Dantas, Ian Gouveia, Thiago Camarão, João Chianca, Weslley Dantas, Rafael Teixeira, Samuel Pupo e Edgard Groggia entraram pelo ranking da WSL Latin America. Já Luel Felipe, Alejo Muniz, Mateus Herdy, Lucas Silveira, Jesse Mendes, Willian Cardoso e Michael Rodrigues foram convidados para substituir os tops do CT 2021 que optaram por não participar do evento, com base no ranking do QS de 2020.

Além deles, o campeão mundial Pro Junior Lucas Vicente também vai competir no US Open of Surfing. No feminino, Silvana Lima entrou pelo ranking da WSL Latin America e Summer Macedo vai substituir uma top da elite. Restam ainda três vagas para a categoria masculina e duas para a feminina.

Os 12 melhores do ranking masculino e as seis melhores do feminino garantirão vagas no CT 2022.