CBSurf Pro

Herdy é campeão brasileiro

Mateus Herdy e Silvana Lima vencem Brasileiro Profissional no CBSurf Pro 2021, na Praia da Tiririca, Itacaré (BA).

Mateus Herdy, CBSurf Pro 2021, Praia da Tiririca, Itacaré (BA)

Mateus Herdy, CBSurf Pro 2021, Praia da Tiririca, Itacaré (BA)

Mateus Herdy deu mais um show de surfe nesta quinta-feira (16), para superar nomes de peso do surfe brasileiro e conquistar o título de campeão profissional da CBSurf 2021. Em uma final eletrizante na Praia da Tiririca (BA), o catarinense abusou das suas armas mais letais para encerrar o ano com o seu melhor resultado já conquistado no evento.

“Foi um evento irado. Eu comecei passando as baterias em segundo, mas ontem virou a chave e eu consegui achar um 9,90 que me deu confiança. Hoje eu acordei bem e queria muito ganhar. Estou sem acreditar! Esse ano foi difícil pra mim. Acabei não me classificando (para o CT) e ter vindo para esse último evento e vencido foi muito bom. Foi um evento muito importante para a minha vida nesse momento”, declara o campeão.

Na segunda colocação ficou o atleta Samuel Igo, que comemorou o resultado no melhor estilo.

“Que bateria! Nomes de alto nível no cenário do surfe nacional e mundial. Eu continuei com minha estratégia, acreditando que ia vir a minha onda. Não consegui pegar a última, mas estou muito feliz de ter feito essa final, ainda mais em um campeonato brasileiro, que eu considero um dos mais difíceis do mundo. Estou muito feliz. Vice-campeão brasileiro e me sinto cada vez mais próximo de conquistar meus objetivos”, comenta Samuel Igo.

Na terceira colocação ficou Michael Rodrigues, com Daniel Adisaka em quarto.

Silvana é campeã

Entre as mulheres a grande campeã foi Silvana Lima. Acostumada aos pódios em Itacaré, Silvana lançou mão de toda a experiência reunida em seus 37 anos de praia e vários bons resultados na Praia da Tiririca para conquistar o lugar mais alto do pódio entre as mulheres.

“Tudo certo. Estou superfeliz. Mais um ano que a gente fecha com chave de ouro. Ano passado ganhei a última etapa e estou novamente aqui em Itacaré pra mais uma final e só tenho a agradecer a todos que estavam na torcida”, celebra Silvana logo após o término da bateria.

“Todo mundo ama Itacaré. Competir com essa nova geração que vem chegando com tudo me motiva a treinar ainda mais para continuar competindo, que é a coisa que mais gosto de fazer. Agora, vou com tudo para o QS em busca de recuperar a minha vaga no CT”.

Na segunda colocação ficou a jovem paulista Naire Marquez, que não conteve a alegria com o impressionante resultado conquistado com apenas 15 anos de idade.

“Eu estou muito, muito, muito feliz em ter podido vir pra cá. Foi o meu melhor resultado em um evento profissional da CBSurf. Ainda tenho a Sub 18 e a Sub 16 no Junior, que começa logo mais. É uma inspiração para mim poder surfar com a meninas, a Bela, a Tainá, a Silvana e não só as que chegaram na Final, pois o nível está muito alto. Esse evento foi incrível e eu espero que tenham mais campeonatos assim ano que vem”, diz Naire.

Em terceiro ficou Tainá Hinckel, com Isabelle Nalu completando o pódio na quarta colocação.

CBSurf Junior 2021

Agora chegou a hora de definir o Ranking Brasileiro da CBSurf 2021 nas categorias de base, Sub 18, Sub 16 e Sub 14, Masculino e Feminino..O evento vai de 16 a 19 de dezembro e promete revelar os novos talentos que despontarão no surfe brasileiro e mundial nos próximos anos.

Resultados

Masculino Pro
1 Mateus Herdy (SC)
2 Samuel Igo (PB)
3 Michael Rodrigues (CE)
4 Daniel Adisaka (SP)

Feminino Pro
1 Silvana Lima (CE)
2 Naire Martinez (SP)
3 Tainá Hinckel (SC)
4 Isabella Nalu (SC)

Exit mobile version