CBSurf Pro

Decisão começa em Itacaré

Evento que decide o Brasileiro Profissional tem início na Praia da Tiririca, Itacaré (BA).

Pedro Nogueira, CBSurf Pro 2021, Praia da Tiririca, Itacaré (BA)

Pedro Nogueira, CBSurf Pro 2021, Praia da Tiririca, Itacaré (BA)

Teve início na última segunda-feira (13) o CBSurf Pro nas ondas da idílica Praia da Tiririca, município de Itacaré (BA). O evento definirá os campeões e o ranking 2021 do Brasileiro Profissional da Confederação Brasileira de Surf.

Doze estados da Federação estiveram representados por seus atletas nas 24 baterias da Fase 1 da competição. Em ondas de até meio metro, os atletas tiveram trabalho dobrado para arrancar dos árbitros os scores necessários para mantê-los na competição.

A primeira bateria do dia parecia indicar que teríamos disputas entre high scores já no início dos trabalhos, com o paulista Rodrigo Saldanha marcando 7,80. O que ninguém esperava era que esta seria a nota mais alta de todo o primeiro dia de competição. Os que chegaram mais próximos disso foram os atletas Messias Félix e Heitor Muller, que assinalaram um 7,50 em suas melhores notas. Miller ainda fez o maior somatório do dia, 14,25.

Atletas como Fabrício Bulhões, Michael Rodrigues, Glauciano Rodrigues e Hizunomê Bettero venceram suas baterias sem grandes dificuldades e chegam embalados para o segundo dia, que definirá quem voltará para casa de mãos abanando e quem irá garantir um Natal mais feliz.

Outro destaque foi a apresentação do atual campeão sul-americano Pro Junior da WSL, Cauã Costa, que foi mais um a garantir vaga no segundo dia de competição.

As principais baixas do primeiro dia foram as eliminações precoces de Adriano de Souza e Lucas Silveira, que deram adeus à competição no apagar das luzes, na última das 24 bateria do dia.

A expectativa é que no segundo dia, com a estreia dos pré-classificados, as ondas da Praia da Tiririca possam oferecer condições ideais para que os atletas possam apresentar o melhor de suas performances.

Para esta terça-feira (14) o cronograma prevê a realização das 16 baterias da Fase 2 do Masculino e as 8 baterias da Fase 1 da Feminino, com a presença confirmada de grandes ídolos do surfe nacional.

Bolsa atleta

A exemplo de anos anteriores, o ranking da CBSurf servirá como referência para os editais de Bolsa Atleta divulgados pelos governos Federal, Estaduais e Municipais e poderá ser utilizado integral ou parcialmente para a formação das equipes brasileiras que representarão o país no Jogos Mundiais da ISA, obedecendo sempre aos critérios estabelecidos no Livro de Regras da CBSurf.

Exit mobile version