CBSurf Longboard Sup Wave

Sphaier vence no Cabedelo

Rodrigo Sphaier e Atalanta Batista são campeões do CBSurf Longboard Sup Wave em Intermares, Cabedelo (PB).

0
Sphaier venceu surfista local na final.

O último domingo (3) foi de decisões da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e Sup Wave Profissional, em boas ondas que privilegiaram os atletas que protagonizaram disputas espetaculares no Mar do Macaco, em Cabedelo (PB).

O carioca Rodrigo Sphaier entrou no mar inspirado e apresentou um surfe arrojado e de hi-performance para vencer o experiente competidor e local do pico Johnson Jacques. Sphaier, que carrega inúmeros títulos na bagagem, pegou ondas que valeram 9,57 e 7,10 para levantar o troféu de campeão na etapa paraibana do Tour.

A final longboard feminino, assim como na etapa inicial, contou com o duelo de duas feras. Já se sabe que com Atalanta Batista e Chloé Calmon na água o espetáculo é garantido. E desta vez quem levou a melhor foi Atalanta, a pernambucana soube escolher as ondas para desempenhar muito bem o seu papel e dar o troco em Chloé, sua algoz na etapa anterior.

Atalanta Batista venceu revanche contra Chloé Calmon.

Gabriela Sztamfater na Sup Pro feminino, Léo Gimenez na Sup Pro masculino e Daniel Batista na Long Sub 18 venceram novamente e permanecem no topo do ranking. Assim como o cearense Marcelo Bibita que na última onda surfada conseguiu a virada em cima de Antônio Barbosa, frustrou a festa dos locais e levou mais um troféu para o Ceará.

A caravana do longboard e sup wave volta a se encontrar pelo CBSurf 2022 entre os dias 18 e 21 de julho no Rio de Janeiro.

O CBSurf Longboard Sup Wave Cabedelo é uma realização da CBSurf com o apoio da Prefeitura de Cabedelo, Secretaria de Esporte Juventude e Lazer, Secretaria de Turismo, Federação Paraibana de Surf, Melhor Preço, Caju Conecta, No Grau, SW Longs, Surfland Brasil, Fu Wax, Silverbay, New Advance, Lufi Surfboard, Pitasi Surfboards, Board Inc., Hot Summer Classic Longboards, XEID, Teccel, Exclusiva Decorações, Freedom Fins, Pousada do Golfinho, Galeria Correia e Novo Mundo Comunicação Visual.

Resultados

Long Sub 18

1 Daniel Batista (PE)

2 Antônio Roblles (RN)

3 Miguel Carbonell (RN)

4 Miguel Ferro (RN)

Sup Sub 18

1 Pedro Veiga (BA)

2 Ravick Silva

3 Daniel Silva

Long 35 +

1 Robson Fraga (SE)

2 Gabriel Aguirre (RN)

3 Junior Manteiga (PB)

4 Tássio Rocha (BA)

Sup 35 +

1 Junior Manteiga (PB)

2 Jonas Lima (SP)

3 Tássio Rocha (BA)

4 Miguel Jonas (SP)

Long 50 +

1 Marcelo Bibita (CE)

2 Antônio Barbosa (PB)

3 Márcio Costa (PR)

4 Chicó Moura (RN)

Sup 50 +

1 Luis Henrique (PE)

2 Chicó Moura (RN)

3 Ricardo Casselhas

Sup Pro Masculino

1 Léo Gimenes (SP)

2 Luiz Diniz (SP)

Sup Pro Feminino

1 Gabriela Sztamfater (SP)

2 Kilvia Cardoso (CE)

Long Pro Feminino

1 Atalanta Batista (PE)

2 Chloé Calmon (RJ)

Long Pro Masculino

1 Rodrigo Sphaier (RJ)

2 Johnson Jacques (PB)