Silverbay CBSurf Jr Tour

Catarinenses vencem em casa

Equipe catarinense leva a melhor por equipes na segunda etapa do CBSurf Junior Tour, realizada no último final de semana (24 e 25) na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

0
Atleta da Guarda do Embaú, Tainá Hinckel faz dobradinha em São Chico.

Os catarinenses fizeram bonito e venceram a categoria por equipes na segunda etapa do Silverbay apresenta CBSurf Junior Tour 2019, encerrada no último domingo (25) na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

A competição contou com cerca de 140 atletas de nove estados, divididos em cinco categorias. Os donos da casa conquistaram o título em três divisões: Sub 18 com Heitor Mueller e Feminino Sub 18 e Feminino Sub 16 com Tainá Hinckel.

Além das vitórias, os catarinenses estiveram presentes em mais três pódios. Léo Casal foi vice-campeão Sub 18, Heitor Mueller ficou em segundo e Luiz Mendes foi o terceiro na Sub 16.

Uma das entidades mais tradicionais do País, a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) ofereceu uma estrutura diferenciada aos atletas na campanha da equipe no litoral norte catarinense.

Heitor Mueller manda bem no quintal de casa e fica com o título Sub 18.

Eles tiveram espaço exclusivo para aquecimento antes das baterias com a supervisão do preparador físico Daniel Mika, além de um trabalho de logística do diretor técnico Anderson Mabel, da ASP (Associação de Surf da Prainha).

“A importância de um técnico motivador e agregador como Balu Schroeder, que conhece cada atleta e a maneira como competem, também foi um dos ingredientes que compuseram a fórmula de sucesso no evento”, comenta Reiginaldo Ferreira, chefe de equipe e presidente da Fecasurf.

Após duas etapas, São Paulo e Santa Catarina estão empatados na liderança do ranking por equipes. Ambos têm uma vitória e um vice-campeonato na pontuação geral, e a briga pelo título desta temporada será eletrizante. A seleção catarinense é a atual bicampeã do circuito.

A equipe de Santa Catarina teve o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que cedeu uma van no final de semana para o transporte dos atletas a São Francisco do Sul. Agradecimentos especiais ao Júlio, do Royal Guest House praia Grande, que hospedou parte do staff profissional da Fecasurf.

Equipe catarinense na segunda etapa do CBSurf Junior Tour 2019

Sub 18

Hedieferson Junior
Léo Casal
Luiz Mendes
Léo Barcelos
Ian Biaggio
Patrick Plachi
Ian Casal
Artur Romão
Ryan Cordeiro
João Vitor Guimarães
Heitor Muller
Guilherme Marques
Luã Silveira
Wallace Vasco
Guilherme Santos
Swell Henrique

Sub 16

Léo Casal
Luiz Mendes
Artur Romão
Heitor Muller
Luan Silveira
Patrick Plachi
João Vitor Guimarães
Artur Arruda
Murilo Brandt

Sub 14

Noah Machado
Antonio Vitorino
Takeshi Oyama
Caetano Silveira

Sub18 Feminino

Lanai Henrique
Ana Luiza Romão
Tainá Hinckel
Pâmella Mel

Sub 16 Feminino

Rafaela Coelho
Ana Luiza Romão
Tainá Hinckel
Pâmella Mel
Kiany Hyakutake
Bela Nalu
Laura Maciel

Comissão técnica

Balu Schroeder (técnico)
Reiginaldo Ferreira (chefe de equipe)