Rio Surf Pro

Boas ondas marcam abertura

Competição começou na última sexta, com boas ondas. Matheus Herdy e Guilherme Lopes são os destaque do primeiro dia.

Rio Surf Pro Brasil 2018, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Rio Surf Pro Brasil 2018, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

O Rio Surf Pro Brasil 2018 começou na última sexta-feira (04/05), com boas ondas na Barra da Tijuca. A sexta etapa do regional Tour Abrasp 2018, com premiação total de R$ 40 mil, teve início com as disputas na categoria Masculino Pro. A primeira e segunda fase foram pra água e totalizaram 24 baterias.

A maior nota ficou por conta do buziano Guilherme Lopes, que surfou uma bela direita, aplicou seis manobras e arrancou a nota 8,5 dos juízes. O surfista venceu Guilherme Herdy, que ficou em segundo, seguido dos eliminados, Gabriel Popo em terceiro e Gustavo Santos, na quarta colocação.

Outro destaque foi o catarinense Matheus Herdy, que fez a maior média até o momento: 14,75 pontos de 20 possíveis.

O evento recomeça às 8 horas deste sábado, com a terceira fase do Masculino, primeira fase do Feminino e primeira fase do Kahuna.

O evento é válido como etapa regional do Tour Abrasp 2018 e tem a premiação total de R$ 40 mil, com disputas nas categorias Masculino Pro, Feminino Pro e Kahuna, confronto especial para competidores com mais de 45 anos.

Ídolos como os ex-Tops do Circuito Mundial Guilherme Herdy, Victor Ribas e Léo Neves vão medir forças com os talentos da novíssima geração, Matheus Herdy e João Chianca. As disputam rolam em frente ao quiosque 37/38.

No Feminino estão confirmadas a atual campeã nacional, Luana Coutinho, e estadual, Kayane Reis. Além da bicampeã brasileira profissional, Suelen Naraísa e as meninas da nova geração a cearense Yanca Costa e a carioca Julia Camargo.

Esta será a sexta etapa do Tour Abrasp 2018, que já passou pelo Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná antes de chegar ao Rio de Janeiro.

O projeto Rio Surf Pro Brasil 2018 será composto por três eventos. Além desse primeiro, na Barra da Tijuca, estão previstas etapas no Recreio, no mês de julho, e na praia de Grumari, em setembro.

O evento tem transmissão Ao vivo pelo site da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Ações sociais Durante o evento será realizada uma campanha de arrecadação de casacos e outras roupas para o inverno. Essas serão doadas para uma instituição indicada pela Seelje (Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude).

Os participantes dessa ação concorrerão ao sorteio de uma prancha Wetworks, que será realizado durante a cerimônia de premiação.

Também serão oferecidas seis inscrições gratuitas para surfistas carentes da cidade do Rio de Janeiro. A triagem será feita pela Abrasp, levando em consideração a capacidade técnica do atleta e sua condição social.

Sunset No sábado, a partir das 17 horas, acontece uma confraternização de final de tarde, com show de Rafael Loes.

O Rio Surf Pro Brasil 2018 é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional. Apoio: South, Parmê, Corona, Rubber Stick e Wetworks. Apoio técnico: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação de Surf da Barra da Tijuca.

Exit mobile version