Vila consagra campeões

Gabriella Vilar e João Foca ficam com o título do Circuito Brasileiro de Bodysurf, encerrado no último domingo na Praia da Vila, Saquarema (RJ).

0
Marcelo Piu / Kpaloa
Gabriella Vilar e João Foca são os mais consistentes do ranking de 2019.

A nata do bodysurf nacional reuniu-se no último final de semana (21 e 22) na praia da Vila, em Saquarema (RJ), para a quinta e última etapa do Circuito Kpaloa Brasileiro.

Gabriella Vilar e João Foca levaram a melhor no ranking geral e foram declarados os campeões nacionais de 2019. Pela vitória, eles foram contemplados com uma viagem para o arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

Com apenas 13 anos, Gabi Villar emplacou uma série de bons resultados nas três últimas etapas da temporada e deixou para trás 17 competidoras no ranking geral. Já Rayza Silveira levou a melhor na última etapa.

No masculino, o capixaba João Foca foi o mais regular do ano e também sagrou-se campeão brasileiro. O troféu da etapa na Vila ficou nas mãos do experiente Kalani Lattanzi, referência mundial da modalidade.

Em Saquarema, o Kpaloa Brasileiro de Bodysurf ainda premiou os campeões das categorias Júnior, Master e Local, vencidas por Cauã Tolstoy, Rodrigo Soares e Kaio Fonseca, respectivamente.

Nilton Luís, o Tainha, teve uma performance de destaque e faturou o prêmio especial Heróis Guarda-Vidas.