Capítulo Perfeito

Trio caça os tubos

Veja o perfil de mais três tube riders convidados para a sétima edição do Capítulo Perfeito em Portugal.

0
Aritz Aranburu venceu o Capítulo Perfeito em 2016.Vasco Lazaro / Water Solutions
Aritz Aranburu venceu o Capítulo Perfeito em 2016.

Competição especial de tubos, o Capítulo Perfeito tem janela de espera até o dia 31 de janeiro para ser realizado nas ondas da praia de Carcavelos, em Cascais, Portugal.

Os brasileiros Bruno Santos, Lucas Chumbo e Pedro Scooby foram escolhidos para participar do evento que conta com oito surfistas portugueses e oito estrangeiros.

O francês William Aliotti defende o título da prova e também está garantido nesta edição. Além do trio brasileiro, nomes como Tiago Pires, Nic Von Rupp, Aritz Aranburu, Clay Marzo, Cory Lopez e Balaram Stack participam da prova.

O campeonato acontecerá no melhor dia de ondas do inverno português e conta com um aviso prévio de 72 horas, desde que as condições de swell e meteorológicas estejam alinhadas no litoral lusitano.

Conheça abaixo o perfil de alguns dos convidados do Capítulo Perfeito 2019/2020:

Pedro Boonman:

Mais um surfista de Cascais que se destaca pela atitude e técnica em ondas tubulares. Um frequentador assíduo da Praia de Carcavelos, e um dos surfistas que se destaca quando as ondas ficam grandes e tubulares no pico. Em 2019/20, será a sua terceira participação no Capítulo Perfeito.

Aritz Aranburu:

O basco de 34 anos completa o trio de ex-competidores do CT (como Tiago Pires e Cory Lopez) que participam no Capitulo Perfeito. Atualmente dedica-se principalmente à procura de novas ondas em lugares inóspitos, juntamente com outros free surfers bascos como Kepa Acero e Natxo Gonzalez. Venceu o Capítulo Perfeito em 2016.

Balaram Stack:

Balaram Stack é um dos destaques nas melhores sessões da temporada de furacões (entre agosto e outubro) e do inverno da costa leste dos EUA. O surfista de Nova Iorque foi finalista na edição 2018/19 do Capítulo Perfeito, na sua primeira participação no evento.