Open e Universitário

Treino de luxo em Laguna

Surf Treino movimenta a cidade de Laguna (SC), no último fim de semana (21 e 22), no tradicional Molhes.

0

O surfe movimentou a histórica cidade de Laguna (SC), localizada a cerca de 100 km da capital Florianópolis, no último fim de semana (21 e 22), com dois eventos promovidos pela ASL (Associação de Surf de Laguna) no tradicional Molhes.

As atividades começaram na sexta-feira à noite, com a entrega da premiação aos campeões do ranking de 2017. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, onde a diretoria ofereceu uma deliciosa paella a todos os atletas e convidados.

O sábado foi reservado às disputas do 1º Surf Treino ASL 2018 nos Molhes de Laguna, que apresentou boas ondas com séries acima de meio metro. “Laguna tem tradição no surfe catarinense, e sempre revelou grandes atletas desde os anos 80, como André Farias, entre outros. Eventos como esse é uma oportunidade de deixar os surfistas locais com ritmo de competição, e quem sabe descobrir mais algum talento da cidade”, declara Marcelo “Chelo”, ex-surfista profissional nos anos 80, e atual presidente da ASL.

A competição foi disputada nas categorias Open e Universitário, além de uma bateria Expression Session (melhor manobra). A primeira decisão foi na Universitário, com o título para o local Frederico Massih, e na sequencia, Alexandre Marques mostrou estar conectado com as direitas, para vencer a categoria Open. Finalizando o dia, Fernando Lopes foi o vencedor da Expression Session.

A entrega da premiação aconteceu no fim de tarde na sede da ASL em frente ao Molhes de Laguna, numa festa universitária promovida pelos alunos do Caep da Udesc.

O 1º Surf Treino ASL 2018 teve o patrocínio da ByChelo Surf Shop e apoio da Transamérica FM. Realização: Caep Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina) e ASL (Associação de Surf de Laguna).

Resultado

Open

1 Alexandre Marques
2 Jonas Oliveira
3 Kiko Ribeiro
4 Nilton Ribeiro

Universitário

1 Frederico Massih
2 Pedro Torres
3 Vinícius Coxa
4 Augusto Schlickmann

Expression Session Fernando Lopes

Campeões do ranking do Circuito ASL 2017

Open João Carlos Ely
Master Renato de Lucca
Kahuna Aldrin Pereira
Mirim Davi Duarte
Infantil Davi Pereira
Feminino Nayalin Feller