Surfuturo Groms

Kainan triunfa no Atalaia

Paranaense Kainan Meira fatura segunda etapa do Surfuturo Groms, realizada no último domingo (19), no Meio do Atalaia, Itajaí (SC).

0

A segunda etapa do Unimed apresenta Mormaii Surfuturo Groms 2018 aconteceu no último domingo (19), no Meio do Atalaia, em Itajaí (SC). A prova contou com a presença de 72 atletas de diversas regiões, divididos nas seis categorias do circuito exclusivo a surfistas até 16 anos.

“É bom ver o prestígio que conquistamos nesses anos realizando o evento, que atrai cada vez mais essa garotada, atrás da excelente premiação e os títulos em nossos circuitos”, comenta Cristhyan Ferro, organizador do Surfuturo Groms.

A disputa foi realizada em ondas pequenas, mas com boa formação e tempo bom, em temperaturas atípicas para o inverno no sul do Brasil.

As finais da etapa entraram na água no final de tarde. Na Petiz o paranaense Anuar Chiah conquistou mais uma vitória e manteve sua invencibilidade na categoria neste ano. O havaiano Keone Roitman aproveitou bem sua passagem pelo Brasil e participou pela primeira vez de uma etapa do Surfuturo, terminando em segundo lugar. O vice-líder do ranking é Ryan Martins, terceiro lugar na prova, que viu Anuar abrir vantagem na luta pelo título.

Na Feminino Sub-16, Pamella Mel venceu a sua primeira participação em 2018, numa bateria com poucas ondas. A liderança da categoria é de Kiany Hyakutaky, campeã da primeira etapa realizada na Brava, e quarta colocada neste final de semana no Atalaia.

Na sequencia, a decisão da Feminino Sub-12 manteve a hegemonia da paranaense Gabriely Vasque, que chegou a sua segunda vitória consecutiva neste ano. Ela abriu uma boa diferença para Maria Amelia, surfista da Guarda do Embaú e segunda colocada no ranking.

Entre os Iniciantes, Noah Machado encontrou as melhores ondas e venceu por uma boa diferença seus oponentes. O paranaense Lukas Camargo terminou em terceiro lugar, e lidera sua categoria por uma diferença de apenas 108 pontos. Ele é seguido de perto por Patrick Roberto, deixando em aberto para a última etapa do ano a decisão do ranking.

O segundo título de Anuar Chiah no dia veio na Infantil. Ele havia ficado em segundo lugar na primeira etapa, e com a vitória no meio do Atalaia, o paranaense assumiu a liderança do ranking. Arthur Zanella, que venceu na abertura do circuito, finalizou a prova em quarto lugar, e levou mais uma disputa de título para o final do ano.

A decisão Mirim entrou no fim de tarde e encerrou a competição reunindo os quatro destaques da categoria. O campeão do circuito ganhará uma passagem aérea  o Peru, oferecida pela Swell Sul Turismo.

Kainan Meira, que havia ficado em terceiro lugar na praia Brava em maio, cravou a maior nota do evento (9,23) no início da decisão, e chegou ao título e a vice-liderança do ranking. Com a segunda colocação na etapa, Artur Romão continua liderando a Mirim, que terá mais uma disputa emocionante reservada para a etapa decisiva do ano. A diferença do líder para o segundo colocado é de apenas 90 pontos.

O Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018 tem a apresentação da Unimed e patrocínio da Mormaii, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Prefeitura Municipal de Itajaí e FMEL (Fundação Municipal de Esportes e Lazer). Apoio: Mormaii Balneário Camboriú, Swell Sul Turismo, Wizard, Santa Costa, Snapy Surfboards, Big wave Surf Shop, Ecoboard, Board Co. Surf Shop, RIV, Padang Padang Surf Shop, Tide Rise, Banana Wax, Backdoor, Gport, PG Surf & Skate , Meister Willi e Beneduzi & Lopes. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Resultados

Mirim Sub-16

1 Kainan Meira (PR)
2 Artur Romão (SC)
3 Noah Machado (SC)
4 Danilo Muniz (SC)

Infantil

1 Anuah Chiah (PR)
2 Antonio Vitorino (SC)
3 Takeshi Oyama(SC)
4 Arthur Zanella (SC)

Iniciantes

1 Noah Machado (SC)
2 Theo Rodrigues (SC)
3 Lukas Camargo (PR)
4 Gustavo Ramalho (SC)

Feminino Sub-16

1 Pamella Mel (SC)
2 Coco Cianciarulo (ARG)
3 Laura Raupp (SC)
4 Kiany Hyakutake (SC)

Feminino Sub-12

1 Gabriely Vasque (PR)
2 Luara Mandelli (PR)
3 Maria Amélia (SC)
4 Laura Raupp (SC)

Petiz Sub-10

1 Anuar Chiah (PR)
2 Keone Roitman (HAW)
3 Ryan Martins (SC)
4 Kauan Carvalho (PR)