Circuito Medina

Surfistas escalados

Etapa decisiva do Circuito Medina já conta com baterias disponíveis e terá transmissão ao vivo pela internet.

0
Sunny Pires participa de surfe treino antes do evento em Maresias.

Os atletas que disputarão a terceira e decisiva etapa do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, já estão escalados para suas baterias e podem conferir seus nomes no site oficial do Instituto Gabriel Medina (IGM).

O evento será realizado sábado e domingo (10 e 11), na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), em frente à sede do projeto criado pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, com transmissão ao vivo pela internet.

A competição começa às 8 horas, com a Sub 15 Masculina, e o líder do ranking, Diego Aguiar, de Ubatuba, abre as disputas logo na primeira bateria do dia. O surfista, que este ano já vem se dedicando a campeonatos profissionais, terá como rivais dois atletas do IGM, Renan Rodrigues e Lucca Cassemiro.

Ryan Kainalo, também de Ubatuba e um dos grandes nomes do Circuito, sendo o líder da Sub 13 e vice na Sub 15, está na quinta bateria, enfrentando Caio Costa, do IGM e um de seus grandes adversários na temporada, e Gabriel Eustáquio, de Santos.

O talento local Gabriel Dias, atual terceiro colocado no ranking Sub 15, está na sexta bateria contra mais dois atletas do IGM, Sunny Pires e Higor Souza, enquanto que Kalany Rato, de Búzios, vencedor da etapa anterior e quarto na classificação geral, compete na segunda disputa do dia, contra Chandler Ribeiro, do IGM, Phillipe Neves, de São Paulo, e Gustavo Neves, da Bahia.

Simulado Na última quinta-feira (8), os atletas do IGM participaram de uma disputa para treinar para o evento, com a participação dos quatro atletas da equipe Rip Curl da Europa que estão fazendo um intercâmbio no projeto.

A atividade foi uma iniciativa da equipe técnica do projeto, para dar ritmo aos surfistas. Os participantes foram divididos em baterias e a vitória ficou com Sunny Pires, com o espanhol Hans Odriozola, em segundo, Cauã Gonçalves em terceiro e o português Matias Canhoto, em quarto. O julgamento das baterias também foi internacional, com o team manager da Rip Curl europeia, Yann Martin, colaborando.