Surfe adaptado

Bom exemplo em Atlântida

Categoria de surfe adaptado é destaque no Circuito Gaúcho de Surf na Praia de Atlântida (RS), com vitória de Pedro Segalla.

Wladimir Almeida, Circuito Gaúcho de Surf, Praia de Atlântida (RS)

Wladimir Almeida, Circuito Gaúcho de Surf, Praia de Atlântida (RS)

Rolou no último final de semana o encerramento Circuito Gaúcho de Surf, na Praia de Atlântida, Litoral Norte Gaúcho. A etapa coroou os campeões do estado em diversas categorias, porém, o grande destaque do evento veio de uma bateria de surfe adaptado.

Nesta bateria o vencedor não era o mais importante. Estar com a prancha dentro da água já era um troféu para aqueles que são campeões de todos os dias.

A Federação Gaúcha de Surf realizou parceria com o atleta Paulo Ricardo Souza, representante do surfe adaptado do Rio Grande do Sul, que abrilhantou ainda mais o evento. A importância da inclusão destes atletas e amantes do esporte mostra que o surfe é um esporte para todos.

A bateria de surfe adaptado rolou antes da final da categoria Master e contou com grande público na praia, próximo de um dos principais points do surfe Gaúcho, a plataforma de Atlântida.

Em uma bateria bem disputada, tivemos como o grande vencedor: Pedro Segalla, seguido por Claudio Brum (2º), Wladimir Almeida (3º) e João Sanguitam (4º). Destaque para o pequeno Wlad, que com apenas 10 anos de idade e em sua primeira participação em um campeonato, pegou altas ondas e correu em seu funboard até a beira, arrancando boas notas dos juízes e mostrando atitude de gente grande.

Além de qualquer troféu, foi lindo de ver o sorriso no rosto destes amantes de surfe que são verdadeiros exemplos de superação, sejam eles iniciantes ou praticantes há anos, por estarem ocupando o espaço que é deles, não apenas dentro d’água, mas em um campeonato de surfe e na nossa sociedade.

“Não estou aqui apenas por mim, que tenho 52 anos e mesmo com a minha dificuldade surfo há mais de 30 anos. A representatividade deste evento de hoje deixa um legado para a nova geração, e mostra que temos nosso espaço. Esperamos ver mais e mais a inclusão em nossos eventos”, diz celebra Cláudio Brum, campeão brasileiro de surfe adaptado.

Exit mobile version