Surfamily ASJ 2021

Diego Rosa vence na Joaca

Diego Rosa é campeão do Surfamily ASJ 2021, que reuniu famílias do surfe na Praia da Joaquina (SC).

0

Altas ondas e muito astral marcaram a segunda edição do Surfland Brasil Apresenta Surfamily ASJ 2021, um evento na Praia da Joaquina (SC) que reuniu as famílias do surfe e ídolos que fizeram história no esporte brasileiro.

O evento trouxe um novo conceito, mesclando diversão e competição. Muito mais que um campeonato de surfe, foi uma grande confraternização para surfistas de todos os níveis e suas famílias que estiveram presentes no último fim de semana.

Atividades paralelas ao evento, como a ação ambiental promovida pela Associação de Surf da Joaquina no domingo (28), contou com a participação dos embaixadores da Surfland Brasil Ricardo Bocão, Teco Padaratz, Flávio Canto, Phil Rajzman, Fábio Gouveia e Guga Arruda.

Juntos com biólogo e diretor ambiental da ASJ Emerílson Emerim e as crianças que estavam na praia (a maioria filhos dos competidores), eles plantaram mudas nativas da região nas dunas da Joaca.

Uma excelente estrutura foi montada pela organização do evento. Os competidores e suas famílias desfrutaram de um espaço exclusivo com massoterapia, florais, meditação, massagem, lounge e yoga, além do espaço kids criado especialmente para as crianças, que se divertiram na cama elástica e futmesa, tudo sob os cuidados de recreadores infantis.

Fórmula de disputa e campeões

O formato de competição foi diferente dos eventos que muitos atletas estão acostumados a participar. Os surfistas disputaram apenas um round, e os que fizeram as maiores pontuações em suas baterias (o somatório das duas melhores médias com a melhor nota de cada atleta) avançaram de fase, às finais com seis atletas em suas respectivas categorias.

O evento contou com a presença de 138 surfistas, divididos em 10 categorias. O primeiro campeão foi definido no sábado, quando o atleta local Luciano Nem, um dos destaques da modalidade em Santa Catarina, venceu a categoria Surf Adaptado.

As demais categorias foram decididas no domingo em baterias de 20 minutos, com excelentes ondas durante todo o dia. Na Local Open ASJ, Diego Rosa dominou a disputa e saiu feliz da água pela vitória.

O ex-top mundial nos anos 90 Piu Pereira estava encaixado na esquerda da Joaca e venceu a categoria Legends. Cauã Demski foi o melhor entre os Kids (até 10 anos) e venceu sua divisão, enquanto o local Gabriel Ogasahara aproveitou o conhecimento do seu pico diário de treino para conquistar o título da categoria Teens.

Entre as meninas, Kiany Hyakutake reencontrou a vitória na categoria Feminina, apresentando excelentes performances durante o evento. O surfista Rafael Cursino se deu bem no final de semana e venceu as categorias Família Surfland Brasil e Desafio ABRASMED Surfland Brasil.

A ABRASMED (Associação Brasileira de Surf Médico) realiza anualmente eventos exclusivos para médicos que surfam, e fez parte desta edição do Surfamily na Joaca com duas categorias. Rafael Sabino foi o campeão Open e André Luis Teixeira levou a Soul.

Lendas do surfe brasileiro na Joaca.

A presença dos Embaixadores da Surfland Brasil nas areias da Joaca abrilhantou ainda mais o evento. Nomes que fizeram história no esporte brasileiro como os surfistas Teco Padaratz, Fábio Gouveia, Ricardo Bocão, Renan Rocha, Guga Arruda, o judoca-surfista Flávio Canto e o bicampeão mundial de Longboard Phil Rajzman participaram de todas as ações realizadas durante o final de semana.

“Satisfação enorme em participar de uma bateria com a presença de ídolos como o Teco, Fabinho, Bocão, Phil, Flávio Canto, em um evento diferente com alto astral e boas ondas que a Surfland e a ASJ nos proporcionaram. Minha nota é 10 para todos os envolvidos”, diz o bicampeão catarinense profissional Guga Arruda, vencedor da bateria entre os Embaixadores Surf Médico).

O evento teve patrocínio da Fico, Florence Peugeot, Suntech, Dream Surf Agência de Viagens, Arte e Sintonia, Unicred Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Apoio: Costão do Santinho, Cris Hotel, Mercado e Panificadora Correia, Yxpia Beach Bar, Curvão Comunicação Visual, MB Boardshop, Truzz, Restaurante Pedra Careca e Atôa na Jôa Restaurante.

Resultados

Embaixadores Surfland Brasil
Campeão: Guga Arruda

Open Local ASJ
1 Diego Rosa
2 André Veras
3 Caetano Silveira
4 Ramiro Rubim

Teens
1 Gabriel Ogasahara
2 Yuri Gabryel
3 Esdras Morais
4 Matheus Sperb

Legends
1 Piu Pereira
2 Rubens Farias
3 Guilherme Felisberto
4 Duda Tedesco

Kids
1 Cauã Demski
2 Luca Messenger
3 Nalu Demski
4 Aquiles Lemiska

Família Surfland Brasil
1 Rafael Cursino
2 Daniel Villa
3 Jonathan Leonel
4 Rogério Dias
5 Jeferson Gralha
6 Anderson Pinho

Desafio Surfland Brasil ABRASMED
1 Rafael Cursino
2 Rafael Sabino
3 Rogério Dias
4 Henrique Becker
5 Rodrigo Almeida
6 Jeferson Gralha

Feminino
1 Kiany Hyakutake
2 Marina Rezende
3 Maya Carpinelli
4 Rafaela Gluszczuk

ABRASMED Open
1 Rafael Sabino
2 Henrique Becker
3 Horácio Dornelles
4 Artur Herdy

ABRASMED Soul
1 André Luiz Teixeira San Thiago
2 João Alberto Kolb Jr.
3 Joel Steiman
4 Gilson Gluszczuk