Surf Treino de Base

Abertura concluída no Itararé

Escola de Surf de São Vicente e Associação Vicentina de Esportes Radicais finalizam etapa de abertura do Circuito Surf-Treino de Base.

0

No último domingo (22/4), a Escola de Surf de São Vicente e a Associação Vicentina de Esportes Radicais (AVERA) organizaram a 1ª etapa do Circuito Surf Treino de Base.

As disputas rolaram na praia do Itararé, em frente à Pedra da Feiticeira, com patrocínio das lojas Fort Local.

A todo, serão 3 etapas durante o ano, com o grande objetivo de incentivar a prática do esporte nas categorias de base e incluir jovens até então em fase de aprendizagem no esporte. Foram mais de 80 participantes, dentre eles crianças e jovens, que participaram das disputas nas categorias Petit Sub 10, Estreante Sub 12, Iniciante Sub 14, Mirim Sub 16, Feminino Sub 16 e Amador Sub 20.

O que também chamou a atenção e foi um momento bem divertido foi a realização das baterias de apresentação nas categorias Escolinha Sub 12 e Sub 16, onde os alunos da Escola de Surf da Prefeitura Municipal de São Vicente também caíram na água em busca do prêmio de aluno com maior destaque não só no evento, como em todo trabalho de base que a escola vem realizando.

Segundo o professor Ricardo Mello, coordenador da Escola de São Vicente e um dos organizadores do evento, o saldo foi bastante positivo. “A cidade vem passando por um momento de reformulação e união dos surfistas para elevar o surfe de São Vicente, e este evento veio como um preparativo e treinamento de todos para a volta das disputas do Circuito Municipal Vicentino, que acontecerá no próximo mês de maio e estava há 5 anos sem ser realizado na cidade”.

O grande destaque da competição foi o atleta vicentino Ronald Aguiar, que foi o grande campeão da categoria Mirim Sub 16 e ainda ficou com a segunda colocação na categoria Amador Sub 20.

A supervisão do evento ficou por conta da ASVS (Associação São Vicente de Surf) e secretaria de esportes da cidade de São Vicente.

Abaixo, os resultados das categorias em disputa:

Aluno destaque da categoria Escolinha Sub 16: Davi Gonçalves

Aluno destaque da categoria Escolinha Sub 12: Mateus de Camargo

Sub 10

1° John Miller
2° Vitor Prado
3° Vitor Theo
4° Thiago Doncev
5° Caio Schmidt
6° João Henrique

Sub 12

1° Ryan Araujo
2° Davi Jihad
3° Vitor Prado
4° Erick Gabriel
5° Carlos Eduardo
6° Enzo Emidio

Sub 14

1° Ryan Araújo
2° Noa Portes
3° Davi Jihad
4° Victor Santos

Feminino Sub 16

1° Kemilly Sampaio
2° Gabrielle Muntaner
3° Maria Beatriz
4° Sara Silva

Sub 16

1° Ronald Aguiar
2° Noa Portes
3° George Alves
4° Roberto Alves

Sub 20

1° Giovani Pontes
2° Ronald Aguiar
3° Bruno Senatori
4° Roberto Alves