Surf Talentos Virtual

Baterias definidas

Direção de prova define baterias e divulga ações socioambientais do inédito Surf Talentos Virtual 2020.

0
Tradicionais ações do projeto Keep The Ocean Blue também vão acontecer no formato virtual.

O Mini Kalzone e Silverbay apresentam Surf Talentos Oceano Virtual 2020 começou na última sexta-feira (19). Agora, os atletas terão até o dia 9 de julho para registrarem em vídeo as suas oito melhores ondas surfadas neste período.

Todas as filmagens serão enviadas à direção de prova e julgadas pelo quadro técnico da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). A direção de prova também divulgou na última segunda (22) o cronograma oficial, com as baterias definidas das oito categorias em disputa.

Assim como o formato da competição, as tradicionais ações socioambientais do Surf Talentos também foram adaptadas especialmente para esta etapa virtual, respeitando os protocolos de prevenção no combate à pandemia de Covid-19.

“Estamos incentivando os atletas a enviarem seus vídeos e fotos de ações de limpeza de praia quando forem gravar suas ondas. É uma maneira de mantermos esse trabalho ativo, mesmo sem uma estrutura física para o evento”, comenta Filipe Oliveira, coordenador de atividades da ONG Eco Local Brasil.

“Também é uma forma para endossarem o movimento denominado ‘Pagar seu Ingresso’, que nada mais é do que levar um pouco do lixo que encontrarem na praia para a lixeira”, completa Felipe.

Os atletas que mandarem as melhores publicações (foto ou vídeo) com as ações ambientais serão premiados com kits recheados de produtos do projeto Keep The Ocean Blue, da ONG Eco Local Brasil e Swell Eventos.

Para mais informações, acesse o perfil @surftalentosoceano no Instagram.

O Circuito Surf Talentos Oceano Virtual 2020 é apresentado por Mini Kalzone e Silverbay. Patrocínio: Oceano. Apoio: SRS Surfboards, Sibon Charters, Kbral Centro Automotivo, Lord Of The Sea, Dalila Textil, Keep the Ocean Blue e Eco Local Brasil. Produção e Realização: Swell Eventos. Homologação e Supervisão Técnica: Fecasurf. Divulgação: Waves e Nas Ondas com Banana.