Surf Talentos

Segunda etapa define campeões

Conheça campeões da segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2023, disputada em Balneário Camboriú (SC).

Circuito Surf Talentos Oceano 2023, Praia Central de Balneário Camboriú (SC)

A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2023 rolou com ondas pequenas e de boa formação na praia Central de Balneário Camboriú (SC) neste fim de semana. O evento foi apresentado pela Surfland Brasil e Mini Kalzone e contou como quarta etapa do Circuito Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) de Base desta temporada.

Com lotação esgotada em todas as categorias, a segunda etapa distribuiu 10 mil pontos para o Circuito Fecasurf de Base 2023, além de pontos para o próprio Circuito Surf Talentos Oceano, que define seus campeões de forma separada a cada temporada.

Este foi o segundo campeonato realizado na cidade após as obras de alargamento na orla da praia. A primeira competição que inaugurou a nova bancada de Balneário Camboriú aconteceu em 2021, e foi justamente uma etapa do Circuito.

Destaque para a estrutura montada pela organização, que prezou pelo conforto dos atletas e do público que foi à praia prestigiar os melhores surfistas do país nas ondas de Balneário. “Esse é o trabalho que a Swell Eventos busca sempre realizar, afinal este é um dos maiores circuitos e base do Brasil”, declara Fred Leite, CEO da Swell Eventos.

Ondas pequenas e boa formação

As séries chegaram a meio metro durante todo o final de semana, e apesar de pequenas, proporcionaram boas condições nos dois dias de competição. “Balneário Camboriú é conhecida por ser um celeiro de grandes atletas no litoral norte catarinense. A estrutura estava impressionante nas areias da nova orla da cidade, com uma acessibilidade ao público sensacional. É uma honra para a Fecasurf trabalhar neste que é o maior circuito de base do país”, diz Renato Melo, presidente da Federação Catarinense de Surf.

A competição teve o destaque do capixaba Kaleb Henrique, de apenas 10 anos de idade, que estabeleceu uma das maiores notas (9.0 pontos) e somatórios (17.10 pontos) do evento, obtidos na segunda bateria das quartas-de-final da categoria Sub 10 Masculina ainda no sábado.

Sol, boas ondas e domingo decisivo

Diferente de sábado, que teve nuvens durante boa parte do dia, o domingo decisivo contou com a presença do sol e excelente público na praia Central.

Fabrício Oliveira – Prefeito de Balneário Camboriú- esteve presente na praia e acompanhou os melhores surfistas amadores do país “performando” em alto nível nas ondas de “Camboja”, como é conhecida carinhosamente a cidade.

Outro ponto positivo foi a estrutura da competição, que incluiu área vip para atletas com alimentação e água, e uma passarela inclusiva para cadeirantes com um vistoso portal de entrada do Circuito Surf Talentos Oceano, apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil dando boas vindas ao público.

As finais começaram com a categoria Sub-8, que teve novos nomes nas primeiras posições e vitória de Ricardo Búrigo Passos, onde fez sua estreia no lugar mais alto do pódio nesta etapa.

O capixaba Kaleb Henrique confirmou suas grandes atuações durante os dois dias de evento e venceu a Sub 10 Masculina. Na Sub 12 Masculina, mais uma vitória para Cauâ Demski, enquanto Michel Demetrio de Florianópolis foi o vencedor da Sub 14 Masculina.

Na Feminino Sub 12 o título foi para Ana Aguiar, que comemorou muito a vitória sobre a líder do ranking desta categoria Valentina Zanoni, que não deixou por menos e venceu na sequencia a Feminino Sub 14. As meninas fecharam suas participações nesta etapa com a vitória de Maria Amelia Autuori na categoria Sub 18 Feminina.

As duas últimas categorias definidas foram as Sub 16 e Sub 18 Masculina, com as vitórias de João Victor Neres e Ryan Martins respectivamente. Ryan já havia vencido duas categorias em 2021 quando o Circuito Surf Talentos Oceano desembarcou pela primeira vez na nova orla de Balneário Camboriú, e agora voltou a vencer na cidade do litoral norte catarinense.

Resultados

Sub 18 Masculino

1 Ryan Martins

2 João Victor Neres

3 Esdras Morais

4 Kaue Carmona

Sub 16 Masculino

1 João Victor Neres

2 Ryan Martins

3 Yuri Gabryel

4 Luigi Wengrover

Sub 14 Masculino

1 Michel Demetrio

2 Yuri Gabryel

3 Luca Messenger

4 Nicolas Oliveira

Sub 12 Masculino

1 Cauã Demski

2 Luca Messenger

3 Rian Pietro

4 Samuel Couto

Sub 10 Masculino

1 Kaleb Henrique(ES)

2 Henrique Surfboy

3 Guilherme Goulart

4 Bernardo Toscani

Sub 8 Masculino

1 Ricardo Burigo dos Passos

2 Gabrielzinho do Surf

3 Bernardo Vicentin

4 Kainoa Wisbeck Heil

Sub 18 Feminino

1 Maria Amélia Autuori

2 Alma Corgiolu

3 Kauanny de Souza

4 Maya Carpinelli

Sub 14 Feminino

1 Valentina Zanoni

2 Ana Aguiar

3 Luiza Rosa Teixeira

4 Kaylane Antunes

Sub 12 Feminino

1 Ana Aguiar

2 Valentina Zanoni

3 Kyara Antunes

4 Nalu Demski

Circuito Surf Talentos Oceano 2023 – Apresentado por Surfland Brasil e Mini Kalzone

Patrocínio Master: Oceano Surf Wear

Patrocínio: Surfland Brasil e Mini Kalzone

Patrocínio Local: Prefeitura de Balneário Camboriú e Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú

Apoio: Freak Surf Skate, Silverbay, Lord, Sibon Sharters

Ações Socioambientais: Keep The Ocean Blue e Ecolocal Brasil

Cobertura: RBdreams Sport Solutions

Homologação: Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC)

Realização: Swell Eventos.

 

Exit mobile version